Modo de preparo Corte as garrafas pela metade a 12 cm da base para cima. Faça um pavio para cada vaso. Junte de 4 a 6 pedaços de barbante e faça nós a alguns centímetros de suas extremidades. Em seguida, faça furos em cada uma das tampas das garrafas que servirão como vaso autoirrigável.
Coloque a garrafa pet na saída de água do vaso entupido (aquela curvinha no fundo). Agora basta fazer movimentos de vai e vem até que o poder de sucção do desentupidor caseiro empurre o objeto para o encanamento e deixe o vaso funcionando normalmente.
Se o entupimento foi causado apenas por acúmulo de dejetos, vai uma receita caseira: despeje meio litro de água sanitária no vaso, deixe agir por uma hora e dê descarga. Receita gourmet “instantânea”: 1/2 copo de vinagre e 1/2 copo de bicarbonato. O resultado é o mesmo, mas em apenas meia hora.
Para isso, corte uma garrafa pet ao meio, coloque um cabo de vassoura em seu bico, depois coloque o fundo da garrafa no buraco da privada e faça vários movimentos para cima e para baixo. Se a causa do entupimento for um sabonete, uma alternativa é utilizar água quente para que ele derreta mais rapidamente.
Use o algodão para limpar o objeto que caiu no vaso. A limpeza com o álcool possibilita a eliminação das bactérias da superfície externa sem o risco de prejudicar os componentes eletrônicos. Depois que terminar, use uma toalha limpa para remover todo o excesso de água e então deixe o aparelho secar na sombra.
A água que vai acumulando e não desce de jeito nenhum é um sinal de que alguma coisa por ali entupiu. ... Basta misturar cinco litros de água com 20 ml de detergente ou duas colheres de sopa de sabão em pó, e jogar pela privada. Deixe agir por uns cinco minutos e tente dar descarga. Tente usar um desentupidor convencional.
Uma outra alternativa é usar um balde de água quente para derreter o sabonete. Porém, é um processo trabalhoso, porque você antes tem que remover grande parte da água da privada. Experimente a técnica do plástico filme.
Dê pequenos e rápidos empurrões com o desentupidor. Mantenha esse padrão em intervalos de trinta segundos. Isso permitirá que seja criada uma pressão e possivelmente liberará o fluxo do vaso sanitário. Dê descarga a cada ciclo de empurrões que você fizer, para checar se o vaso desentupiu ou não.
Como desentupir vaso com vinagre e bicarbonato Juntos, eles têm poder efervescente, capaz de dissolver as fezes. Como fazer? Não tem segredo: basta misturar 1/2 copo de bicarbonato, 1/2 copo de vinagre e despejar no vaso, em cima do causador do entupimento. Aguarde por cerca de 30 minutos e puxe a descarga.
Para desentupir o vaso sanitário, basta encher um balde de água e colocar duas colheres de sopa de soda cáustica e duas colheres de sopa de sal. Jogue a mistura no vaso apenas uma vez e evite usar esse método com frequência.
Aprenda 10 jeitos de desentupir o vaso sanitário de forma simples
Coloque 2 colheres de sopa de soda cáustica, 2 colheres de sopa de sal em ½ balde com água; Com um pedaço de madeira, mexa a solução até dissolver a soda cáustica e sal; Jogue a mistura no vaso sanitário e espere 30 minutos; Coloque um balde de água quente aos poucos e o vaso voltará a funcionar.
O tratamento para o fecaloma tem como objetivo remover a massa endurecida de fezes e, assim, desobstruir o sistema digestivo. Por isso, o gastroenterologista pode indicar o uso de supositórios, lavagens ou realização de lavagens de limpeza com o objetivo de estimular a eliminação do fecaloma.
Recomendações
Laxante (104)