As 10 Melhores Geladeiras de 2021
O Electrolux DC35A é o mais bem avaliado, e também o menor. O seu único problema é que não tem uma boa eficiência e não é frost-free. O Consul CRB39 possui uma das melhores eficiências e menores consumos, mas não é frost free.
Na linha branca quem lidera os números de reclamações é a Electrolux com 331 atendimentos, seguida do grupo Whirlpool / Brastemp / Consul com 308 e do grupo Mabe / GE / Dako / Continental com 202.
Quais são as melhores marcas atualmente?
De acordo com esse critério, as geladeiras mais econômicas foram Panasonic NR-BT42BV1W e Samsung RT 6000K, que contabilizaram 31 kWh/mês e 38 kWh/mês de consumo de energia, respectivamente.
A Panasonic NR-BT42BV1X é a geladeira mais econômica do mercado e ainda apresenta um dos melhores custo-benefício, quando avaliamos preços, tecnologia e tamanho. O modelo consume apenas 31 KW/mês, menor marca entre refrigeradores médios.
– Análise das 6 geladeiras mais econômicas do mercado
Criamos um ranking com as melhores geladeiras de acordo com suas necessidades e perfil de compra
Índice
Uma geladeira de duas portas com tecnologia frost-free (que torna o descongelamento desnecessário) consome, em média, 56,88 kWh por mês. O cálculo considera o uso ininterrupto do eletrodoméstico no período. Já uma geladeira mais simples, de uma porta e sem a tecnologia frost-free, gasta, em média, 25,2 kWh por mês.
A tela é o componente que mais consome eletricidade. O computador tem dois modos quando você não está usando: um que suspende e um que desliga. O que suspende gasta mais energia porque só a tela fica desligada, mas o CPU continua em funcionamento.
Quais os aparelhos com menor consumo de energia?
Lista de países por consumo de eletricidade