A ISO 31000 é a norma internacional para gestão de risco. Ao fornecer princípios e diretivas abrangentes, esta norma ajuda organizações em suas análises e avaliações de riscos.
ISO 31000
Descrição (como): O risco estratégico é qualquer evento, interno ou externo, que pode impactar, diretamente ou indiretamente, os objetivos estratégicos e suas estratégias.
EPS. É essencial determinar o propósito da gestão de riscos a ser implementada na organização, pois ele afeta o processo em geral e a definição do contexto em particular. Qual das opções abaixo Não representa um destes propósitos? Preparação de um plano de respostas a incidentes.
Qual das opções abaixo representa o tipo de ação quando observamos que o custo de proteção contra um determinado risco não vale a pena ser aplicado: Recusar o Risco Monitoramento do Risco Comunicação do Risco Garantia do Risco Aceitação do Risco.
Método Classificatório 5a Questão (Ref.: Qual das opções abaixo descreve melhor o conceito de "Risco" quando relacionado com a Segurança da Informação: Probabilidade de um ativo explorar uma vulnerabilidade Probabilidade de uma ameaça explorar uma vulnerabilidade Probabilidade de um incidente ocorrer mais ...
Qual das opções abaixo representa o tipo de Método utilizado para a análise e avaliação dos riscos onde são utilizados termos numéricos para os componentes associados ao risco. ... Método Classificatório.
Qual das Opções abaixo representa a ordem correta dos passos que um Atacante normalmente segue para realizar um Ataque de Segurança : Exploração, Levantamento, Obtenção, Manutenção e Camuflagem Levantamento, Obtenção, Exploração, Manutenção e Camuflagem Obtenção, Levantamento, Exploração, Manutenção e Camuflagem ...
4a Questão (Ref.: Pontos: 0,0 / 1,0 Qual das opções abaixo não é considerada como sendo um dos fatores fundamentais e que possam impactar no estudo e implementação de um processo de gestão de segurança em uma organização? insegurança Ameaça. Impacto . Vulnerabilidade.
Os ataques passivos possuem a natureza de bisbilhotar ou monitorar transmissões.
Dois tipos de ataques passivos são liberação do conteúdo da mensagem e analise de trafego. Os Ataques Ativos envolvem alguma modificação do fluxo de dados ou a criação de um fluxo falso e podem ser subdivido em quatro categorias: disfarce, repetição, modificação de mensagens e negação de serviço.
Segurança da informação é a proteção de dados de propriedade das organizações contra ameaças diversas. Trata-se de um esforço pautado por ações que objetivam mitigar riscos e garantir a continuidade das operações.
Ataques passivos são aqueles que não alteram a informação, nem o seu fluxo normal, no canal sob escuta. Ataques ativos são os que intervêm no fluxo normal de informação, quer alterando o seu conteúdo, quer produzindo informação não fidedigna, normalmente com intuitos de atentar contra a segurança de um sistema.
Os ataques à segurança da informação são problemas muito graves nas empresas. Afinal, a área está envolvida com a proteção de todos os dados fundamentais de uma organização, como relatórios, informações de clientes, dados fiscais, planejamentos, entre outros.
Um bom profissional de Segurança da Informação é capaz de monitorar riscos e projetar respostas adequadas a cada um deles, protegendo as máquinas contra o acesso de hackers e espiões. Além disso, ele também pode evitar a apropriação de dados sigilosos por criminosos que buscam fraudar e aplicar golpes na empresa.
A informação é algo de suma importância para uma organização e fundamental para os negócios. ... Para obter a segurança da informação, torna-se necessário um conjunto de controlos adequados, com o intuito de garantir que os objectivos do negócio e de segurança da organização sejam conseguidos.
Existem quatro princípios básicos de segurança da informação: Disponibili- dade, Integridade, Confidencialidade e Autenticidade. De acordo com o Princípio da Disponibilidade, a informação estará disponível sempre que for preciso.
Veja quais são os 4 pilares fundamentais:
Esses são: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e irretratabilidade ou não repúdio.
Basicamente, a segurança se divide em três princípios: confidencialidade, integridade e disponibilidade.
Saiba quais são os 4 princípios da Segurança da Informação
Confidencialidade, integridade e disponibilidade: entenda o papel de cada um na proteção dos dados. O principal objetivo da segurança da informação é proteger os dados e não somente os ativos físicos e tecnológicos por onde eles passam ou estão armazenados.
A segurança física leva em consideração ameaças como desabamentos, relâmpagos, incêndios, acesso indevido de terceiros, entre outros. Enquanto a segurança lógica preocupa-se com condições como vírus, acessos remotos, backups desatualizados, etc.
Tipos de segurança
As 5 principais ameaças ao sistema de segurança de uma empresa
Então veja, na sequência, 5 ferramentas de segurança da informação que você precisa conhecer para proteger os dados da sua empresa com eficiência:
São voltadas para análise, correção, implementação de novos controles em sistemas computacionais. Como exemplo temos ferramentas como o crack, para verificação de senhas. Estão direcionadas para a verificação e implementação de controles sobre o tráfego de uma rede.
Os profissionais de Segurança da Informação precisam possuir a combinação certa de habilidades para progredir em sua carreira. As habilidades técnicas precisam incluir a capacidade de realizar análises de segurança, testes de invasão, nuvem e aplicativos seguros, para citar alguns.
Por isso, manter-se seguro é primordial. Para isso, é preciso saber escolher os instrumentos de segurança correspondente às ferramentas usadas: luvas para evitar cortes, óculos para proteger a visão, máscara para materiais químicos com toxinas, fones antirruído, para preservar a audição de máquinas ruidosas.