Para realizar a manutenção, recomendamos realizar os seguintes passos:
Sem dúvida, o rejunte epóxi é o que tem o melhor custo-benefício.
É próprio para rejuntar revestimentos nobres. Pode ser aplicado em áreas internas e externas como: paredes, pisos piscinas, saunas, fachadas e dar vida nova aos revestimentos antigos. ... A limpeza deve ser feita em até 30 minutos após a aplicação, porque depois de seco fica difícil retirar os resíduos do revestimento.
Pressione o rejunte para dentro das juntas, preenchendo-as completamente. Espere, no mínimo, 15 minutos e, no máximo, 40 minutos, antes de iniciar o acabamento. Dentro desse prazo, passe levemente sobre as juntas ainda úmidas uma esponja macia e umedecida com água limpa.
Usar um rodo para aplicar o rejunte não é muito recomendado, já que a massa poderá ficar com excesso de água e baixa resistência. Assim que aplicar o rejunte, espere cerca de 20 a 40 minutos para realizar o acabamento final, que pode ser feito passando sobre o local uma esponja limpa e umedecida em água.
Recomenda-se consulta ao fabricante do revestimento quanto ao produto indicado para rejunte. Siga as instruções de embalagem para preparo do produto. A indicação de água pode variar em 5% para mais ou para menos.
Teoricamente, 1 kg de rejunte é capaz de cobrir 3m² de área, já que para cada metro quadrado é gasto ⅓ de quilo de rejunte. Mas como dissemos acima, há outros detalhes que podem estimar para mais ou para menos os gastos com o material.
Em média, são necessários 5 kg de argamassa para revestir 1 m² de área. Caso a colagem seja dupla — ou seja, quando a argamassa é aplicada tanto na base quanto no verso do revestimento – a quantidade de argamassa aumenta para 10 kg/m².
Opte por cores que não ressaltem manchas, fungos e sujeira Nessas situações, o melhor é optar por tons mais escuros que disfarçam melhor a sujeira e, especialmente, as manchas. No caso da praia, existe também a possibilidade de usar a cor de rejunte “areia” para disfarçar.
Para calcular o piso, basta verificar na planta baixa do seu projeto qual é a metragem quadrada que consta nela. Caso não tenha acesso ao projeto do imóvel, basta medir dois lados adjacentes do piso que será revestido e multiplicar esses dois valores.
Multiplique a medida do comprimento pela largura do cômodo. O resultado será a área que deve ser coberta pelo revestimento. Agora, é preciso calcular a área de cada peça que irá revestir a área. Os pisos têm tamanhos variados entre si, então a quantidade de peças irão variar dependendo do formato delas.
Dimensões da peça: 80 x 80 cm; M² por caixa: 1,92; Peso por caixa: 26 kg.