A importância da Cadeia de Valor está ligada ao fato de que permite atingir uma vantagem competitiva sustentável. Para isso, objetiva fornecer aos clientes o máximo valor pelo menor custo total.
Quais os elementos que formam a cadeia de valor? Atividades Primárias: É possível identificar cinco atividades genéricas primárias em qualquer indústria, são elas: Logística interna, Operações, Logística Externa, Marketing e vendas.
Mapear as atividades primárias O primeiro passo do mapeamento da cadeia de valor é identificar as subatividades de cada atividade primária. Assim, é possível entender a estrutura geral do seu negócio, a fim de determinar quais dessas atividades geram valor real.
Crie experiências gratificantes com a marca Em cada ponto de contato com a empresa, o cliente precisa ter bons momentos, sentindo-se bem, seguro e confortável na relação com tudo o que a envolve. As organizações que proporcionam essas boas experiências geram mais valor para os públicos de seus negócios.
Qual o principal benefício que a “cadeia de valor” permite conquistar? a) Agilizar a tomada de decisões; melhorar decisões finais; facilitar o desenvolvimento pessoal; e promover decisões compatíveis com a organização.
A cadeia de valor diz respeito às atividades, funções e ferramentas utilizadas pela empresa com o objetivo de gerar significado para seus clientes. Cada processo é um ponto da cadeia e a interligação entre esses processos, seja dentro do mesmo setor ou entre setores, é chamado de elos.
A cadeia de valor é um diagrama que traz todo conjunto de atividades desenvolvidas pela empresa, o objetivo é entender o comportamento dos custos de cada atividade realizada para então otimizar o valor final dos produtos/serviços para gerar vantagem competitiva.
Quais os benefícios da cadeia logística integrada?
As 3 principais áreas da Logística Integrada