A lei criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, estabelecendo medidas de assistência, atendimento e proteção, assim como apontando para a importância de compreender a violência de gênero como resultado das desigualdades socialmente construídas.
A lei Maria da Penha protege mulheres em situação de violência, salva vidas, pune os agressores, fortalece a autonomia das mulheres, educa a sociedade, cria meios de assistência e atendimento humanizado, além de agregar à política pública, valores de direitos humanos.
Em 7 de agosto de 2006, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Maria da Penha , criada com o objetivo de punir com mais rigor os agressores contra a mulher no âmbito doméstico e familiar. Hoje, Maria da Penha é símbolo nacional da luta das mulheres contra a opressão e a violência.
A Lei que recebeu o nome de “Lei Maria da Penha”, foi fruto da organização do movimento feminista no Brasil que desde os anos 1970 denunciava as violências cometidas contra as mulheres (violência contra prisioneiras políticas, violência contra mulheres negras, violência doméstica, etc.)
Confira abaixo alguns erros que, caso você perdoe, podem levar sua relação a um final nem tão feliz:
Como perdoar seu parceiro após um erro e restaurar a confiança no relacionamento
Abrir mão de determinados desejos de tempos em tempos, aceitar defeitos e superar momentos difíceis são coisas que todo relacionamento exige dos casais. No entanto, nem sempre a mulher consegue relevar alguns erros que os homens cometem em uma relação que, para muitas, são considerados até imperdoáveis.
O arrependimento é o caminho mais curto para pedir perdão. O amor é o caminho mais certo para nunca se arrepender de perdoar. Se quer de verdade viver esse amor, entenda que amar é não ter que pedir perdão. Viva como se a pessoa amada estivesse ao seu lado.
Que ama perdoa. Amigo, é aquele que ama a todo tempo, se importa, ajuda sem questionar dificuldades, perdoa,demonstra sua gratidão, apoia e jamais esquece o quanto o outro foi ou é importante em sua vida! Quem ama perdoa, quem perdoa quer você por perto.
É preciso separar o erro que foi cometido daquilo que voce é. Você cometeu um erro, não é o erro. Por isso nunca julgue situações passadas com valores do presente. Você pode e deve se livrar de certos padrões de pensamentos e sentimentos senão não conseguirá se perdoar.