Plural: públicos-alvo ou públicos-alvos.
1. Que se refere simultaneamente à esfera pública e à esfera privada. 2. Que implica a participação simultânea do Estado e de instituições privadas (ex.: parcerias público-privadas).
O espaço público é aquele de uso comum e posse de todos. Nestes locais desenvolvemos atividades coletivas, como o convívio de diversos grupos que chamamos de sociedade urbana. ... Assim, não se confunde lugar público com espaço acessível ao público (ou aberto ao público).
adjetivo Que se conseguiu abrir; que não se encontra fechado. Desobstruído; sem obstáculos; que possibilita a entrada e saída. Amplo; diz-se do espaço sem demarcações ou limites: espaço aberto. Desprotegido; sem proteções; que não apresenta defesa.
O espaço público é considerado como aquele espaço que, dentro do território urbano tradicional (especialmente nas cidades capitalistas, onde a presença do privado é predominante), sendo de uso comum e posse colectiva, pertence ao poder público.
O espaço público é considerado como aquele que seja de uso comum e posse de todos. ... A rua é considerada o espaço publico, sendo o elemento articulador das localidades e da mobilidade, pode ser considerada a formadora da estrutura urbana e de sua representação.
Manter, resguardar e melhorá-los são obrigações do poder público municipal....5 dicas para melhorar o espaço público da sua cidade
O espaço público não é um bem “sem dono”. Calçadas, ruas, praças e demais ambientes de convivência pública são extensão da sua casa. Cabe a cada cidadão de uma comunidade assumir o compromisso de conservá-los.
'É Básico': limpeza urbana é responsabilidade do município e também dos moradores.
Evite colocar o lixo na rua fora dos dias de coleta ou em terrenos baldios. Com algumas atitudes simples podemos contribuir para limpeza de nossa rua, bairro e cidade. Ao varrer a sua calçada, cuidado para não jogar folhas e detritos nos bueiros.
Separe o lixo corretamente, o que evita o desperdício, economiza matéria-prima e energia, aumenta a vida útil dos aterros sanitários, promove saúde, gera trabalho e renda, cidadania e inclusão social.
Conforme o tamanho do município, do organograma adotado e da complexidade dos serviços, a administração da limpeza urbana pode ser feita por uma Secretaria Municipal, um Departamento ou uma Divisão de Serviços da Secretaria de Obras Públicas ou, ainda, uma Autarquia Municipal.
Varredores de rua, chamados comumente garis no Brasil e almeida em Portugal, são pessoas cuja atividade profissional consiste no ato de varrer as vias públicas do espaço urbano. Tal como os lixeiros, são uma das profissões que atuam na manutenção da limpeza das cidades.
Na realidade, “gari” é o nome popular para o varredor ou varredora de rua, e nasceu do sobrenome de Pedro Aleixo Gari. Pedro foi o primeiro a fechar um contrato público de limpeza urbana, ainda na época do Brasil império (1876). Sempre que os cavalos passavam, chamavam a “turma do Gari” para limpar.
R$ 1.
1) Bom um Gari trabalha com a limpeza das vias públicas. Ele é responsável por varrer diariamente ruas, praças, parques, dentre outros locais públicos. Ele trabalha para que as cidades estejam diariamente limpas e em boas condições de habitação. Isso faz com que este profissional seja essencial no ambiente urbano.
Eles têm o papel de deixar tudo organizado e limpo. A limpeza diária diminui, também, os riscos de bueiros entupidos que ocasionam enchentes. Mais do que uma simples lembrança o Dia do Gari, comemorado em 16 de maio, merece todo nosso respeito.
O gari é responsável pela limpeza pública, podendo atuar tanto no varrimento, na coleta de resíduos e lixo orgânico ou na limpeza de córregos e outras áreas.