A Função SOMASE serve para somar um determinado intervalo de valores de acordo com alguns critérios específicos que você pode escolher. Sendo assim, nesta aula utilizamos como exemplo, um campeonato de basquete, onde 3 jogadores disputam o troféu de cestinha do torneio.
=SOMASES(D2:D11, Em seguida, você deseja localizar dados que atendam a duas condições, para que você insira sua primeira condição especificando para a função o local dos dados (a2: a11) e também o que é a condição, que é "Sul".
A função Soma Basicamente, o que esta função faz é poupar ao usuário o trabalho de inserir em uma célula a sintaxe: =A1+A2+A3+… +An. Com a função soma basta o usuário inserir a sintaxe: =soma(A1:An) que o Excel entende que deverá somar todos os valores contidos no intervalo A1 até An.
Por exemplo, a fórmula =SOMASE(B2:B5;"Pedro";C2:C5) soma apenas os valores do intervalo C2:C5, em que as células correspondentes no intervalo B2:B5 sejam iguais a "Pedro". Para somar células com base em vários critérios, consulte a função SOMASES.
Ele multiplica os itens nas matrizes e, em seguida, soma o resultado. Este exemplo é uma lista de compras, com uma matriz que lista o custo de cada item e a outra matriz que lista quantos itens serão comprados. Para criar a fórmula, digite = SOMARPRODUTO (B3: B6, C3: C6) e pressione Enter.
Filtrar dados em um intervalo
Para isso, clique em uma célula em branco e digite =SOMA(código da célula inicial:código da célula final). No exemplo, considerando todas as células de “banana”, ficou assim: =SOMA(C2:C10).
Usar funções aninhadas em uma fórmula
Para usá-la dentro do =Se precisamos abrir um novo parêntese e lá dentro colocar o =E e os critérios condicionais. Veja que o parêntese do =E é fechado, enquanto que o do =Se continua aberto. O valor verdadeiro nessa condição será exibir 2% e terminar a função, sim, apenas exibir, pois está entre aspas.
Por exemplo, a fórmula a seguir retorna 11 porque o Excel executa a multiplicação antes da adição. A fórmula multiplica 2 por 3 e, em seguida, soma 5 ao resultado....A ordem em que o Excel efetua operações em fórmulas.
Agora, nós vamos incluir um novo PROCV dentro do primeiro, e para isso, clique duas vezes rapidamente na célula com a fórmula do primeiro PROCV e logo depois do símbolo igual “=” nós vamos puxar outro PROCV.
Planilha disponível para download
Para retornar os outros resultados basta copiar a fórmula da célula E6 para baixo até a célula E15. Ao copiar a fórmula para baixo a referência LIN(A1) se atualiza dinamicamente para LIN(A2), LIN(A3) e assim por diante. Desta forma a função irá retornar o 2º resultado, o 3º resultado, e assim sucessivamente.
Na célula H3 digite a fórmula: =SEERRO(PROCV($G3&”-“&H$2;$A:$D;4;0);””) e arraste para todas as células da planilha, esta fórmula faz uma busca na coluna A que possui a chave dos dados pela chave que é concatenada ($G3&”-“&H$2) exemplo: 26327-1, 26327-1, etc.
O assistente de pesquisa ajuda a localizar outros valores em uma linha quando você sabe o valor em uma coluna e vice-versa. O assistente de pesquisa usa índice e corresponde às fórmulas que ele cria. Clique em uma célula no intervalo. Na guia fórmulas , no grupo soluções , clique em pesquisa.
Encontrar texto ou números da barra de pesquisa Clique em qualquer célula para pesquisar a planilha inteira ou selecione um intervalo específico de células a ser pesquisado. , digite o texto ou o número que você deseja encontrar.
Como Pesquisar por Palavra no Excel com Atalho
Para fazer a Busca dos valores usaremos a Função da Categoria Procura e Referência, mais conhecida como Função Procv. A Função Procv localiza o valor solicitado na primeira coluna à esquerda de uma tabela e retorna o valor de qualquer coluna que esteja à direita na mesma linha.
Vá para Dados >Validação de Dados. Na guia Configurações, clique na caixa Origem e, na planilha que contém as entradas para sua lista suspensa, Selecionar conteúdo das células no Excel com essas entradas. Você verá o intervalo de lista mudar na caixa Fonte, conforme seleciona.
Remover uma lista suspensa
Criar uma lista suspensa no Excel
O primeiro passo é selecionar a célula a ser inserida a validação, neste caso vamos selecionar a célula A2. Feito isso, vamos até a guia Dados e então vamos selecionar a opção de Validação de Dados. Feito isso, uma nova janela será aberta para que possamos escolher o tipo de validação a ser feita.
Adicionar a validação de dados a uma célula ou a um intervalo
Com a celula D10 selecionada.
Como fazer para desbloquear o Caixa Tem pelo WhatsApp? Para fazer a validação dos dados no Caixa Tem no caso de inconsistência cadastral, é necessário logar no aplicativo e abrir a página inicial. A opção "LIBERAR ACESSO" deve aparecer no menu do Caixa Tem.
De acordo com o presidente da Caixa, após o envio dos documentos, o desbloqueio de todas as funções do Caixa Tem deve acontecer em até 24 horas.
Caixa Tem exibe "Seus dados estão em avaliação". De acordo com a Caixa, o prazo para desbloqueio é de 24 horas após o envio da documentação. Entretanto, alguns usuários têm relatado a espera de até mais de dois dias sem conseguir usar o app e nem mesmo buscando o atendimento em agências o problema é resolvido.
Conta bloqueada com inconsistência cadastral Essa medida evita que diversas pessoas tenham que se deslocar até as agências e garante o acesso mais rápido ao benefício, visto que a validação ou não do cadastro deve ocorrer dentro de 24 horas, segundo a Caixa.
VALIDAÇÃO DE DADOS