A principal diferença entre o split convencional e o inverter é a velocidade com que a temperatura é alterada, mais rápido que o normal. ... Como o inverter mantém uma constância, o aparelho trabalha menos para controlar essas alterações do clima e, consequentemente, gasta menos energia, já que evita picos de energia.
5 mitos sobre o ar-condicionado Inverter que você precisa saber
Vantagens do Ar-condicionado Inverter
Alta eficiência. A eficiência do ar-condicionado Inverter é uma vantagem que deve ser considerada. Isto também acontece por conta do compressor não desligar. No modelo convencional, quando o compressor para de trabalhar, a temperatura ambiente começa a voltar aos poucos.
15 anos
Se utilizado com parcimônia e cuidado, um ar-condicionado dura, em média, 20 anos. Os mais maltratados costumam durar 10, e os mais bem preservados chegam a fazer mais de 30 aniversários.
6 dicas para aumentar a vida útil do seu ar-condicionado
"Um aparelho de ar-condicionado de 12.
A conta é simples: um split de 7 mil BTU's, funcionando por oito horas por dia, durante todo o mês (30 dias), gastará aproximadamente R$ 40 reais. Este modelo tem um consumo de 639 kw/h, de acordo com informação que vem na etiqueta do aparelho, avaliada pelo Inmetro.
Fizemos um levantamento no nosso comparador de preços com os modelos de ar-condicionado Split de 9.
Para saber o consumo em Kw/h é necessário fazer a conta do seu consumo mês. Exemplo: 1 Ar condicionado de 1085 W funcionando 8 horas por dia durante 1 mês (30 dias) Consumo = 1 x 1085 W x 8 horas/dia x 30 dias ÷ 1000 = 260,4 kWh/mês.
Todo mês é feita a leitura do medidor de energia da sua casa para saber qual o consumo em kWh. O consumo mensal é calculado pela diferença entre a leitura do mês atual e a leitura do mês anterior. O consumo do mês é listado no campo “Demonstrativo de Consumo desta Nota Fiscal”, na sua conta de energia.
Ao invés de simplesmente ligar e desligar a refrigeração, o ar condicionado inverter reduz ou aumenta a velocidade de rotação, gerando economia de energia pela ausência dos picos de consumo.
Moradores do Rio têm reclamado que a Light, concessionária de energia, tem distribuído cobranças aos consumidores acusando-os de furto de energia elétrica, conhecido como "gato". As cobranças passam de R$ 8.