Peso específico (d) de uma substância é a razão do peso (P) de uma porção dessa substância pelo volume (V) que ela ocupa. Densidade relativa é a razão da massa específica (densidade absoluta) de uma substância pela massa específica de outra substância tomada como referência.
Massa específica (μ) é uma propriedade física que resulta da divisão da massa compacta de uma substância pelo volume que ela ocupa. Trata-se da mesma fórmula usada para calcular a densidade. Acontece que quando um corpo tem aberturas no seu interior (é oco), a massa específica considera apenas o volume preenchido.
Neste caso, a porosidade da areia apresentou uma correlação levemente superior (R2 = 0,70), explicando melhor esta propriedade, uma vez que no seu cálculo leva em consideração também a massa específica das areias, as quais são levemente diferentes (variaram de 2,73 a 2,93 g/cm3).
2,8 g/cm³
A ISA (Atmosfera Padrão Internacional), considera que ao nível do mar e a 15 °C o ar tem uma densidade de cerca de 1,225 kg/m3 (0,001225 g/cm3, 0,0023769 slugs/ft3).
28,96 g/mol
Resposta. é uma função da presão linear com a altura,y, já que p0, μ e g são constantes. pois, a partir do topo da atmosfera, quanto mais profundo (y aumenta) maior é μ. ou seja que a massa específica seja 1,21 kg/m³.
Agora para calcularmos a massa do ar, devemos utilizar a seguinte equação: m (ar) = p (ar) × V. m(ar) = 1,21 × 67,5.
Para realizar o cálculo da massa atômica de qualquer elemento químico, devemos utilizar o seguinte padrão matemático:
7,7 km
Ela surgiu em um processo que durou pelo menos 4 bilhões de anos e se formou da mesma matéria que constitui o chão que a gente pisa. É isso mesmo: todos os gases que compõem o ar já estiveram debaixo da terra, grudados às rochas. Foram vulcões que cuspiram esses elementos.
Esses gases e partículas ficaram retidos por ação da força da gravidade e passaram a compor a atmosfera primitiva. Embora não exista um consenso sobre a composição da atmosfera primitiva, foi proposto no início que, provavelmente, era formada por metano (CH4), amônia (NH3), gás hidrogênio (H2) e vapor d'água (H2O).
Há aproximadamente 4,5 bilhões de anos teve início a formação do planeta Terra. A Terra nesse período era muito quente como uma esfera de fogo, devido a isso não abrigava nenhum tipo de vida. ... No processo de resfriamento a Terra expeliu uma grande quantidade de gases (nitrogênio, oxigênio) e vapores de água.
1. Principais gases
Resposta. Oxigênio: gás indispensável para a sobrevivência dos seres vivos. Ele reage com certas substancias presentes no corpo dos seres vivos e produz água, energia e gás carbônico. A energia produzida nessa reação é responsável pela manutenção da vida de todo os seres.
A água é composta por dois elementos químicos: o hidrogênio e o oxigênio. Para formar uma molécula dessa substância são necessários dois átomos de hidrogênio e apenas um de oxigênio, que se ligam por ligações covalentes (H-O-H).
Sintomas de gases
Algumas excelentes estratégias para eliminar os gases presos são:
O desconforto abdominal pode ser causado por uma alimentação inadequada, que causa o acúmulo de gases no intestino e pode até provocar prisão de ventre.
5 remédios caseiros para dor de barriga
Os sintomas de gases intestinais ou estomacais são relativamente frequentes e incluem a sensação de barriga inchada, ligeiro desconforto abdominal e arrotos constantes, por exemplo.