EMPRESÁRIA X EMPREENDEDORA Empresário é mais ligado a uma profissão, uma pessoa com habilidades técnicas e que é cauteloso na hora de tomar decisões, já que não gosta de imprevistos ou riscos. Já o empreendedor é mais uma postura. É uma pessoa com boas ideias, iniciativa, objetivos, sabe traçar e executar planos.
Empresário conceito (artigo 966do C.C.): como sendo aquele que “exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços”. Comerciante conceito: é toda pessoa capaz que pratica, profissionalmente, atos de intermediação na troca, com intuito de lucro.
Um comerciante venderá as mercadorias ao cliente para obter lucro e, por lei, terá o dever de cuidar do cliente devido ao conhecimento dos produtos que tem para venda. ... Nos tempos modernos, um comerciante é alguém que faz atividades apenas com o objetivo de gerar lucro, fluxo de caixa e receita.
Assim, as primeiras atividades comerciais se baseavam em trocas naturais em que as partes estipulavam livremente a quantidade e os produtos que poderiam envolver as suas negociações. Foi daí então que as primeiras moedas apareceram como um meio de dinamizar as atividades comerciais entre os povos.
Réis
Este papel tem a sua origem na China, no século VII, no entanto, o papel-moeda não se instaurou como uso oficial até ao ano de 812. Atualmente, os exemplares mais antigos conservados datam do século XIV. Na Europa, foi na Suécia que as primeiras notas foram fabricadas, em 1661.
As primeiras moedas, tal como conhecemos hoje, peças representando valores, geralmente em metal, surgiram na Lídia (atual Turquia), no século VII A. C.. ... Assim surgiram as primeiras cédulas de “papel moeda”, ou cédulas de banco, ao mesmo tempo em que a guarda dos valores em espécie dava origem a instituições bancárias.
Segundo o historiador grego Heródoto, foi Creso, rei da Lídia (atual Turquia), quem cunhou as primeiras moedas, entre 640 e 630 a.C.
Pedro I. A primeira moeda cunhada no Brasil após a Independência, em 1822, é a mais rara e a mais valiosa da numismática brasileira. Sabe quanto pagaram por um exemplar dessa belezura? 499.
Conheça as 6 moedas mais raras e valiosas do mundo
A moeda mais cara pelo mundo é o dinar do Kuwait que vale o equivalente a 3,26 USD (dólares americanos) seguida da moeda Dinar do Bahrein que equivale a 2,65 USD (dólares americanos).