O canal do ouvido – o canal auditivo A função do canal do ouvido é transmitir som da orelha para o tímpano.
A bigorna é o ossículo mais longo e o estribo, menor osso do corpo humano, é o ossículo mais próximo da cóclea.
Estrutura. A orelha externa é constituída pela orelha (pavilhão auricular) e pelo meato acústico externo (MAE) (parte cartilagínea e parte óssea).
O ouvido possui três partes principais: o ouvido externo, o ouvido médio e o ouvido interno. 1. A entrada de sons no canal auditivo faz com que a membrana timpânica se mova.
Já a cóclea, no ouvido interno, é uma estrutura milimétrica e circular – semelhante a um caracol – que faz parte do labirinto, porção do ouvido que transmite os sons ao cérebro. Ela é rica em nutrientes como cálcio e vitamina A. O labirinto é uma estrutura ligada à audição, à percepção de posição e ao equilíbrio.
Formado pelo pavilhão auricular (ou orelha) e o canal auditivo. Seu papel é coletar, amplificar o som e enviá-lo na forma de vibrações para o tímpano. Além disso, é no ouvido externo que a cera de ouvido, é produzida para evitar que microrganismos entrem no canal auditivo.
O sistema auditivo é o sistema sensorial para o sentido da audição. Inclui tanto os órgãos sensoriais (os ouvidos) quanto as partes auditivas do sistema sensorial.
O som (vibração) entra no ouvido externo, atravessa o meato acústico externo, e chega à membrana timpânica, a vibração é então dirigida para os ossículos do ouvido, martelo, bigorna e estribo, o estribo mantém contato com a cóclea, pela janela oval, assim a cóclea, que é preenchida por linfa, é vibrada.