O tratamento pode ser feito com compressas de gelo, uso de anti-inflamatórios, relaxante musculares indicados pelo médico e algumas sessões de fisioterapia para aliviar a dor e o desconforto, combatendo a inflamação, melhorando a movimentação das mãos e a qualidade de vida da pessoa.
Os principais sintomas de LER são: dor nos membros superiores e nos dedos, dificuldade para movimentá-los, formigamento, fadiga muscular, alteração da temperatura e da sensibilidade, redução na amplitude do movimento, inflamação.
Como tratar as LER/DORT O tratamento das LER é feito por meio da prescrição de medicamentos (como anti-inflamatórios) associada à terapia corporal, fisioterapia e até mesmo acupuntura. Além disso, pode ser necessário o afastamento do indivíduo das tarefas domésticas e do exercício do trabalho.
Os sintomas mais comuns de uma LER/DORT incluem:
O gelo é analgésico e antiinflamatório, uma ótima opção para o momento crises de dores. "Quando as dores acontecem, o gelo é um grande aliado. Ele deve ser colocado no local da dor por 20 minutos e com intervalos de 2 horas, pelo menos três vezes ao dia.