O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem como objetivo “contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram ...
Atualmente o Governo do Estado definiu o valor de R$ 55,00 por mês. Esse é um benefício que será pago durante todo o período de suspensão das aulas. Para receber a quantia não é necessário ter conta bancária e não existe um limite de estudantes por família beneficiada.
Para verificar se pode receber o Merenda em Casa é possível verificar diretamente se a família está no cadastro através do app 'Meu CadÚnico'.
dia 11 de JANEIRO
O cartão alimentação já está sendo entregue desde maio de 2020, para todos os responsáveis de estudantes matriculados em escolas municipais. Os pais ou familiares dos alunos receberam ou receberão contato dos gestores das escolas organizando horários para distribuição para evitar filas e aglomerações.
O vale foi criado em abril de 2020, por iniciativa do governo do estado, com a intenção de garantir a merenda escolar dos 576 mil estudantes paraenses, mesmo com a suspensão das aulas presenciais, no dia 18 de março de 2020.
Basta entrar no App Meu Alelo ou no https://meualelo.com.br/. Pelo aplicativo, basta entrar no app e escolher o cartão que você quer consultar o saldo, que já aparece automaticamente para você. Se quiser ver o extrato é só clicar em “Extrato” logo abaixo do cartão.
“Vamos transformar em perene o projeto Cartão Comida Boa para as famílias de extrema pobreza. Serão atendidas aproximadamente 210 mil famílias, o que beneficia cerca de 1 milhão de pessoas”, disse. O cartão começou a ser distribuído em 11 de maio e teve a duração de três meses.
O Cartão Comida Boa é um vale no valor de R$ 50 para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A medida deve ajudar 1 milhão de famílias paranaenses durante o período da pandemia do novo coronavírus.
Até agora, já são mais de 3.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) reforçam aos beneficiários que o auxílio emergencial Cartão Comida Boa destina-se exclusivamente à aquisição de produtos alimentícios, dos que compõe a cesta básica, tais como: arroz, feijão, macarrão, ...
Como usar Cartão Comida Boa