Sartre conceitua a liberdade como uma condição intransponível do homem, da qual, ele não pode, definitivamente, esquivar-se, isto é, o ser- humano está condenado a ser livre e é a partir desta condenação à liberdade que o homem se forma. Não existe nada que obrigue o ser humano agir desse ou daquele modo.
consequências de se tomar decisões estratégicas baseadas em uma análise de pesquisa mal estruturada e com informações não confiáveis é a ocorrência de desastres administrativos, como erros de produção, erros de planejamento, erros na ação de marketing, entre outras falhas.
Escolha ou alternativa consiste num processo mental de pensamento envolvendo o julgamento dos méritos de múltiplas opiniões e a seleção de uma delas para ação.
substantivo feminino Ato ou efeito de escolher, de selecionar entre uma coisa e outra; seleção, preferência, opção: a vida é feita de escolhas.
Resposta. Valores são o que já trazemos conosco,as coisas que nos ensinaram nossos pais,a maneira de agir,de tratar as pessoas. Já as escolhas,essas fazemos durante nossa vida,poderam ser certas ou erradas,isso vai depender apenas de nós mesmos,mas os valores recebidos influenciam muito nas nossas escolhas.
A escolha está entre as atividades mais comuns para a economia. Tanto os indivíduos quanto as empresas devem decidir quais recursos usar para satisfazer as necessidades e desejos inerentes a todas as partes de uma economia. A escassez pode forçar escolhas à medida que os recursos começam a se esgotar.
As Necessidades Ilimitadas O primeiro se resume em que as necessidades primárias se renovam dia a dia e exigem contínuo suprimento dos bens destinados a atende-las.
Finanças, na verdade, é apenas um ramo da economia, que tem foco na análise de preços, juros, fluxo de caixa, atuação do mercado financeiro, dentre outros. Ou seja, enquanto a economia é uma ciência completa e faz um exame generalizado de um sistema, a área de finanças é bem específica em termos de estudo.
a sociologia é a ciência que estuda a sociedade e a economia é a ciência que estuda os fenômenos relacionados com a obtenção e a utilização dos recursos materiais necessários ao bem-estar.
Ramos da Economia
Existem 7 tipos de economia no mercado: mundial, centralizada, dirigida, mista, desenvolvimento, política e industrial. A economia de mercado faz parte das nossas vidas, mesmo que não percebamos.
A economia é, geralmente, dividida em dois grandes ramos: a microeconomia, que estuda os comportamentos individuais, e a macroeconomia, que estuda o resultado agregado dos vários comportamentos individuais.
A Ciência Econômica é uma ciência social, que estuda o funcionamento da Economia Capitalista, sob o pressuposto do comportamento racional do homem econômico, ou seja, da busca da alocação eficiente dos recursos escassos entre inúmeros fins alternativos. ... A Ciência Econômica possui diversas correntes e divisões.