Símbolos do Natal
10 maneiras de explicar o verdadeiro significado do Natal para as crianças
É uma festa onde os sentimentos de amizade e de amor são o principal e por isso trocam-se presentes e cartões de Boas Festas, desejando a todos o que há de melhor. Pode ser esta a sua realidade e o que acontece com a sua família. Mas pode sempre responder à sua criança que este tempo é uma época de paz e de felicidade./span>
O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento./span>
O natal é a época onde nos comportamos do jeito que deveríamos fazer ao longo de todo o ano. O natal é reflexão, é paz e é amor e é mudança, e é família, e é amizade! Não faça do natal um sinônimo de consumismo, de presente com laço e de materialismo. Aproveite para comemorar com o coração repleto de sentimento.
O Natal teve origem em festas pagãs que eram realizadas na antiguidade. Nessa data, os romanos celebravam a chegada do inverno (solstício de inverno). ... A partir do século IV, e com a consolidação do Cristianismo, a festividade foi oficializada como Natale Domini (Natal do Senhor).
dia 25 de dezembro
Segundo Santo Agostinho, em seu livro De Trinitate, 4º volume, a data do Natal foi estabelecida em 7 de Janeiro (hoje em dia modificada para 25 de Dezembro) porque uma tradição afirma que a concepção de Jesus foi no dia 8 de Abril e a gestação ocorreu durante 9 meses exatos.