Granulokine é geralmente administrado como uma injeção diária no tecido logo abaixo da pele (conhecida como uma injeção subcutânea). Também pode ser administrado como uma injeção lenta diária na veia (conhecida como uma infusão intravenosa). A dose usual varia dependendo da sua doença e peso.
A injeção por via intradérmica é usada, normalmente, para provas de PPD, testes de hipersensibilidade e alergia, além da aplicação da vacina BCG. Ela é a mais superficial das injeções, sendo aplicada na camada entre a derme e o tecido subcutâneo, cerca de 2mm abaixo da área externa da pele.
Remova a agulha da pele. Anote na ficha medica do animal que a medicação foi administrada. A agulha deve deslizar facilmente sobre a pele, se for notada resistência a agulha pode estar posicionada intradermica ou intramuscular e deve ser redirecionada. Essa via é usada para diagnostico, principalmente.
À constituição: simples, compostos, intermediário, corretivo; À natureza: podem ser de origem animal, vegetal, mineral, sintética ou semissintética. À indicação terapêutica: antitérmicos, antibióticos, antiparasitários, analgésicos, entre outros.