Políticas de segurança
Cerca elétricas; Câmeras de segurança; Sistemas eletrônicos de controle de acesso físico; e. Etc.
As principais ameaças no que diz respeito a segurança lógica estão ligadas aos acessos indevidos, erros provocados e a perda de dados decorrente a esses erros, falhas na rede provocadas por software estranho, fraudes e sabotagens.
Embora a lista de preocupações de segurança possa parecer interminável, na verdade existem cinco tipos de ameaças primordiais com as quais todas as empresas precisam se preocupar: malware, computação móvel, nuvem, erros de usuários e ataques internos.
7 dicas para melhorar a segurança de informação em sua empresa
Principais Tipos de Segurança da Informação A segurança física leva em consideração ameaças como desabamentos, relâmpagos, incêndios, acesso indevido de terceiros, entre outros. Enquanto a segurança lógica preocupa-se com condições como vírus, acessos remotos, backups desatualizados, etc.
Mecanismos de Segurança são ferramentas técnicas e métodos que são utilizados para implementar serviços de segurança. Um mecanismo pode operar por conta própria, ou com outros, para fornecer um serviço específico. Exemplos de mecanismos de segurança comuns são os seguintes: Cryptography.
Os mecanismos: System Call e proteção por Hardware garantem a integridade do sistema. As chamada a RSO seguem o seguinte esquema. Rotinas do S.O Núcleo do S.O.