R* = conjunto dos reais não nulos, isto é, sem o zero. R*+ = conjunto dos reais positivos não nulos. R*– = conjunto dos reais negativos não nulos. O conjunto dos reais também incluem os conjuntos dos números naturais (N), Inteiros (Z), Racionais (Q) e Irracionais (I) e, portanto, eles também são subconjuntos dos reais.
Resposta. Os números inteiros não são números irracionais. O conjunto dos inteiros está contido no conjunto dos racionais. ... Como foi visto na primeira afirmação, os inteiros não podem ser irracionais, o que impede dizer que todo número real é irracional.
Veja quais são eles!
Os números inteiros são os números positivos e negativos, que não apresentam parte decimal e, o zero. Estes números formam o conjunto dos números inteiros, indicado por ℤ. Não pertencem aos números inteiros: as frações, números decimais, os números irracionais e os complexos.
Números inteiros positivos: são números naturais que podem ou não estarem acompanhados com o sinal positivo (+). Na reta numérica os números positivos sempre estarão à direita do zero quando a reta possuir o sentido horizontal.
Todo número que vai á direita depois do zero, é um número inteiro positivo: ... -3, -2, -1, 0, +1, +2, +3 ...
Na matemática, define-se como número negativo todo número real menor que zero, como o −1, o −2 e o −3. Dois números são chamados de simétricos ou opostos quando estão à mesma distância do zero, como o −6 e o 6.
Qual é o menor número inteiro negativo? 02.
Na física, os números negativos servem para dar nome às cargas existentes em partículas eletricamente carregadas. Quando a carga é negativa chamamos de elétron.
Lembrete: Zero é maior que qualquer número negativo. Um é o maior número negativo. Zero é menor que qualquer número positivo.