Tipos de alongamento
O exercício ativo significa que o paciente tem que usar a sua própria força muscular para realizar o movimento (sem ajuda de um motor), no exercício passivo o movimento é realizado por um motor.
Inicialmente podem ser realizados exercícios mais leves, de isometria, sem movimentos das articulações + alongamentos, e a seguir podem ser utilizados pequenos equipamentos como fitas elásticas, halteres ou bolas.
Passivos: realizados por uma força externa. Os músculos envolvidos no tratamento não estão atuando. São indicados quando o paciente for incapaz ou não puder mover ativamente um segmento, como quando está em coma, paralisado ou em repouso no leito.
Analgesia. São diversas as modalidades que visam diminuir a dor e controlar o processo inflamatório (ultrassom, TENS, infra-vermelho, gelo, calor,...).
O parto é uma cobertura obrigatória para os planos contratados na segmentação hospitalar com obstetrícia. A mamãe deve atentar para o tipo de segmentação do plano que está vinculada na operadora. Todos os planos com cobertura obstétrica devem cobrir tanto partos normais, quanto partos cesáreos.