Por exemplo, qual é a probabilidade de sair um número ao lançarmos um dado? Ela é 100%, pois sempre sairá um número. Isso pode ser calculado dividindo o número de elementos do evento pelo número de elementos do espaço amostral./span>
7,8%
Qual é a probabilidade de obtermos 4 vezes o número 3 ao lançarmos um dado 7 vezes? A cada lançamento a probabilidade de cair o número 4 é de 1 possibilidade em 6, ou seja, 1/6 é a probabilidade de obtermos o número 4 em cada lançamento.
Ao lançarmos um dado três vezes, podemos obter 6.
Resposta. Explicação passo-a-passo: Bem, como só existem 6 números num dado, a probabilidade de sair um 2 é 1/6, já que você esta escolhendo um numero dentre os 6. A mesma logica se aplica ao numero 5, dando 1/6 tbm./span>
0%
A probabilidade de Célia conseguir o número 6 em exatamente 10 desses lançamentos é de (30 10) . (1/6)¹⁰ ./span>
Ao laçarmos um dado perfeito, apenas um uma face pode cair voltada para cima. Então, como temos 4 números menores que 5 (1, 2, 3 e 4), 4 números podem sair de 6 possíveis.
A = { Cara, Coroa} Ao jogar uma moeda, temos 2 possibilidades, cara ou coroa, ou seja, 50% para cara e 50% para coroa, logo a probabilidade de vir uma cara é de 50%./span>
Eventos favoráveis (maiores que 3): 4,5 e 6. Logo, 3. A probabilidade de cair uma face maior q 3 é de 1/2./span>
Verificado por especialistas. A probabilidade de sair a face Cara é de 1/2 ou 50%, já de sair Coroa é de 1/2 ou 50%./span>
Resposta: 25% essa é a resposta correta./span>
Cada moeda pode dar cara ou coroa, sendo assim 1/2*1/2*1/2= 1/8 já que cada moeda pode dar o resultado 1 em cada dois lados./span>
Num jogo de cara ou coroa, qual a probabilidade de a moeda cair do lado cara? O cálculo é bastante simples: o número de resultados esperados (1, exatamente o resultado cara) dividido pelo número de resultados possíveis (2, cara e coroa).
Vamos supor que a moeda seja honesta, isto é, que a probabilidade de sair cara seja igual à de sair coroa. Vamos jogar duas dessas moedas./span>
Resposta. P 2,1 = 1/2 ou 50 % de chances ./span>
João jogou três moedas para o alto ,qual a probabilidade de cair as três pra cima. Resposta: Considerando que elas serão lançadas simultaneamente, elas terão 8 possibilidades, sendo 3 delas que aparecerão 2 caras e 1 coroa. Portanto, a probabilidade de isso acontecer é de 37,5%./span>
Resposta. Dão 8 possíveis combinações. Que dão o total de 4 combinações possíveis./span>
32 possibilidades
Resolução: Dentro da construção do espaço amostral do lançamento de uma moeda três vezes, observa-se que o evento de ocorrência de exatamente uma coroa é: {(coroa, cara, cara), (cara, coroa, cara), (cara, cara, coroa)} Logo, observa-se três resultados possíveis.
Ou seja, são 4 possibilidades. Se são quatro possibilidades, cada uma tem a chance de 25% (ou seja, 100% / 4). Para ocorrer Cara / Coroa, existem duas possibilidades de 25%, portanto a chance é 50%. Uma experiência interessante é você pegar duas moedas e lançar várias vezes, anotando os resultados./span>
Sabendo que a primeira moeda deu cara, resta saber qual a possibilidade da segunda moeda cair com coroa voltada para cima. Como o espaço amostral das faces de uma moeda é 2, então temos que há 50% de possibilidade de a moeda sair cara e 50% de possibilidade da moeda de sair coroa./span>
No lançamento de 4 moedas temos 2⁴ = 16 sequências de 4 elementos caras (c) e coroas (K) das quais 11 delas aparecem duas ou mais caras (C), tendo 11/16 = 0,6875 = 68,75% de aparecerem duas caras./span>
Espaço amostral é o conjunto estabelecido por todos os possíveis resultados de um experimento. Por exemplo, no lançamento de uma moeda, o espaço amostral é dado por “cara” ou “coroa”. No lançamento de um dado, o espaço amostral é representado pelas faces enumeradas 1, 2, 3, 4, 5 e 6.