A regra geral de Concordância Nominal diz que todos os determinantes (adjetivo, numeral, pronome adjetivo e artigo) devem harmonizar-se quanto ao gênero e ao número do substantivo. Portanto, substantivo no feminino singular, determinantes também, caso esteja no masculino plural, os determinantes o acompanham.
Erros de regência verbal (Procuro obedecer aos…) Usar preposição diferente da que o verbo exige: Da = de + a. O “a” pode ser artigo, preposição, pronome pessoal e pronome demonstrativo. Nesse caso, o “a” é pronome demonstrativo.
Gramática. Regência, tanto a regência verbal como a regência nominal, é o processo em que um termo determinante rege outro determinado a ele, estabelecendo relação de subordinação entre os dois.
Muito obrigada pela ajuda. O verbo sonhar pode ser intransitivo, como em «Ele sonha muito», transitivo indirecto, sendo o seu sentido completado com um complemento preposicional ou relativo, como na frase «Ele sonha com os amigos», e transitivo directo, como em «Sonhou que estava em viagem» ou «Sonhou uma bela viagem».
A frase em que o verbo apresenta a mesma regência de “sonhei” é: A menina conversou com sua melhor amiga. Explicação: Na frase "sonhei com você", o verbo "sonhei" é transitivo indireto, pois seu complemento ("com você") está iniciado por preposição.