Essas regras valem ouro!
As Regras de Ouro tem como objetivo conscientizar todos os colaboradores, clientes e fornecedores da empresa quanto à responsabilidade e compromisso individual e coletivo relativo à segurança e saúde no trabalho da DCC Soluções Globais.
As Regras de Ouro de Segurança: - são uma exigência para a obtenção do emprego e devem ser obedecidas a todo momento; - aplicam-se a todos: empregados, contratadas, fornecedores de serviços e visitantes. Avalie os riscos associados à tarefa. ... Observe e siga as orientações da sinalização de segurança.
domingo, 12 de dezembro de 2010 Sabemos que a maioria dos acidentes no Setor Elétrico são por descumprimento das ”5 Regras de Ouro”. Esses cinco procedimentos devem ser utilizados na execução das atividades com eletricidade, com objetivo garantir a segurança dos trabalhadores e diminuir o risco elétrico.
Precauções gerais
As principais leis que garantem a segurança no trânsito
Normas de segurança no laboratório
As NRs são normatizações que detalham práticas de medicina e segurança do trabalho de acordo com áreas de estudo ou setores específicos. As primeiras 28 Normas Regulamentadoras foram criadas por meio da Portaria 3.
As normas de segurança do trabalho, também conhecidas como Normas Regulamentadoras (NRs), são medidas determinadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que têm como objetivo zelar pela segurança e medicina do trabalho no ambiente laboral.
SESMT é a sigla para Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. Trata-se de uma equipe especializada em Saúde e Segurança que atua nas empresas visando à proteção dos trabalhadores. ... Além disso, devem promover a saúde e a integridade física dos seus colaboradores.
Os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT nada mais são do que colaboradores da área da saúde que visam a garantir a integridade física da equipe de trabalho no ambiente ocupacional.
O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) é um importante aliado nas rotinas de segurança e saúde do trabalho das empresas. Composto por profissionais especializados, o objetivo principal desse serviço é garantir a integridade física e o bem-estar do trabalhador.
NuBio
Os riscos mecânicos são os riscos relacionados à falta de organização, limpeza, procedimentos operacionais e Segurança e Saúde Ocupacional (SSO) no ambiente de trabalho e nos equipamentos, máquinas e/ou ferramentas utilizadas, geralmente existindo por falta de manutenção, treinamento e/ou por uso inadequado dos mesmos.
Os agentes de risco são classificados em 5 tipos, confira a seguir:
Existem 5 principais grupos de riscos no laboratório de análise clínicas: acidentais, biológicos, ergonômicos, físicos e químicos.
Já na década de 80, a própria OMS (WHO, 1993) incorporou a essa definição os chamados riscos periféricos presentes em ambientes laboratoriais que trabalhavam com agentes patogênicos para o homem, como os riscos químicos, físicos, radioativos e ergonômicos.
São os riscos gerados por máquinas e condições físicas características de acordo com o local de trabalho, que possivelmente podem causar danos à saúde do trabalhador. Pressões anormais, temperaturas extremas, ruídos e vibrações são algumas atividades que geram riscos físicos.
São considerados riscos ergonômicos: esforço físico, levantamento de peso, postura inadequada, controle rígido de produtividade, situação de estresse, trabalhos em período noturno, jornada de trabalho prolongada, monotonia e repetitividade, imposição de rotina intensa.
A ergonomia física trata do funcionamento orgânico do ser humano, a organizacional diz respeito aos estímulos externos na empresa e a cognitiva estuda a relação mental e emocional entre o trabalhador e o trabalho.