Fluido Ideal é o modelo em que o fluido dentro de um recipiente é considerado como sendo contínuo, homogêneo, incompressível e com viscosidade nula.
* * Propriedades físicas dos fluidos e variáveis de processo Propriedades físicas que distinguem analiticamente os fluidos e são mais empregadas no estudo do escoamento de fluidos. ... * * * Variáveis de processo Pressão: Define-se pressão como a razão entre a componente normal de uma força e a área em que ela atua.
Tradicionalmente, são reconhecidos quatro tipos de fluidos , que são classificados levando em consideração suas propriedades e as mudanças que podem ocorrer nas mesmas condições atmosféricas. Estes são fluidos ideais, fluido real, fluido newtoniano e fluido não newtoniano.
Fluidos são substâncias capazes de escoar e que se deformam com facilidade. Incluem os líquidos, os gases e até mesmo o plasma. Fluidos ideais não oferecem qualquer resistência à aplicação de forças, ao ponto de assumirem o mesmo formato do recipiente em que são confinados.
O que é um fluido? Trata-se de uma substância que apresenta capacidade de fluir ou escoar e não possui estrutura cristalina. Os líquidos e os gases são definidos como fluidos.
O fluido universal, também referido por fluido cósmico, é a matéria elementar primitiva. ... Tudo o que existe de matéria, ponderável e imponderável — ou seja, a matéria que forma nossos corpos densos e perispirituais —, é originário do Fluido Universal.
Os Espíritos nos mostram a íntima relação que há entre fluído e pensamento. Em A GÊNESE Kardec informa que: “Sendo o fluido veículo do pensamento, este atua sobre os fluidos como o som sobre o ar; eles nos trazem o pensamento, como o ar nos traz o som” (cap.
“Plasma Divino - O fluido cósmico é o plasma divino, hausto(energia, força) do Criador ou força nervosa do Todo-Sábio. As Inteligências mais sutis e sublimes são responsáveis por gerenciar, construir e guiar mundos, sistemas planetários, galáxias, entre outros aglomerados de maior ou menor expressividade.
A nossa mente, por meio desses mecanismos de estímulos e respostas, gera energia de característica elétrica, magnética e química. Dessa forma, concluímos que pensamento é energia, a qual pode se propagar tanto para dentro como para fora do corpo físico.