No lance, o goleiro não pode receber a bola com as mãos. Se a bola não sair da grande área, deve ser cobrado um novo tiro. Não se pode marcar gols a partir de um tiro de meta. ... Se o jogador que cobrar o tiro de meta tocar na bola antes de outro fora da grande área, será cobrado um tiro livre indireto.
1. O tiro de canto dar-se-á sempre que a bola ultrapassar inteiramente a linha de meta, excluída a parte compreendida entre os postes e sob o travessão de meta, quer pelo solo, quer pelo alto, após ter sido jogada ou tocada pela última vez por um atleta que estiver na defensiva.
O tiro de saída marca o início ou reinício da partida. No começo da partida, o tiro de saída é executado pela equipe que ganhou o sorteio e escolheu iniciar com a posse de bola. Os adversários têm, então, o direito de escolher a quadra.
(13) Saída de bola: Os jogadores agora podem receber a bola do goleiro dentro da sua área; (14) Saída de bola: Se o goleiro lançar a bola direto para a quadra do adversário será marcado um tiro livre indireto e será cobrado do local onde a bola passou a linha.
1- No início da partida a escolha de lado ou saída de bola será decidido por meio de sorteio procedido pelo árbitro principal. A equipe vencedora do sorteio escolherá a meia quadra onde irá iniciar jogando e a equipe perdedora terá o direito à bola de saída do jogo.
- Por qualquer infração de impedimento, o árbitro deverá outorgar um tiro livre indireto a equipe adversária que será lançado desde o lugar onde se cometeu a falta. - O tiro direto livre será lançado desde o lugar onde se cometeu a falta.
O tiro de meta é sempre executado pelo goleiro, sem o apito do árbitro. É concedido em situações em que um jogador da equipe adversária invadir a área do gol ou tocar a bola enquanto ela está parada ou rolando dentro da área de gol.
Contusões, rompimentos de ligamento e fraturas estão entre os principais riscos que jogar futebol pode causar à sua saúde. E não pense que os acidentes afetam somente os membros inferiores. O choque entre dois jogadores pode prejudicar qualquer parte do corpo, inclusive a cabeça.
Além do sistema cardiovascular, a prática do futebol estimula vários sistemas do copo e ativa seu funcionamento, melhorando a digestão, imunidade, respiração, e previne sérias doenças como diabetes, colesterol alto e até mesmo o câncer.