Conclusões das leis de Mendel
Primeira lei de Mendel: As características dos indivíduos são determinadas por pares de fatores, os quais se separam na formação dos gametas, indo apenas um fator para cada gameta.
Resposta:Gregor Mendel (1822-1884) foi um biólogo, botânico e monge austríaco. Descobriu as leis da genética, que mudaram o rumo da biologia. Gregor Johann Mendel (1822-1884) nasceu em Heinzendorf, Áustria, no dia 22 de julho de 1822. Filho de camponeses, observava e estudava as plantas.
As Leis de Mendel, também conhecidas como as Leis da Hereditariedade foram postuladas após alguns estudos realizados pelo monge Gregor Mendel no século XIX que tinha como objetivo explicar como as características de algum organismo eram passadas para seus descendentes.
Resposta. Gregor Mendel foi o iniciador da genética, por isso é considerado o "Pai da Genética". ... O mais famoso desses estudos , é o estudo do cruzamentos das ervilhas, onde se comprovou a transmissão de características hereditárias de uma geração para a outra, que são chamadas de Leis de Mendel.
Gregor Mendel foi um biólogo, botânico e monge que desenvolveu as bases da genética moderna. Os seus estudos o levaram a ser conhecido como o “pai da genética”.
As Leis de Mendel levam o nome do seu criador, Gregor Johann Mendel, um monge agostiniano que atualmente possui o título de “Pai da Genética”. O trabalho de Mendel, realizado entre os anos de 1856 e 1863, foi embasado em experimentos com ervilhas, a fim de compreender as características de hereditariedade.
Em um dos seus experimentos, Mendel cruzou plantas puras de sementes lisas com plantas puras de sementes rugosas. Ele esperava obter indivíduos que fossem uma mistura entre as características lisas e rugosas. Entretanto, o que ele observou foi a presença apenas de sementes lisas.