Resposta. Causas da Revolução Francesa: - Descontentamento do Terceiro Estado (burguesia, trabalhadores urbanos, camponeses), que era a grande maioria da sociedade, com os privilégios da nobreza e do clero; - Os integrantes do Terceiro Estado deviam pagar altos impostos, enquanto clero e nobreza eram isentos.
A revolução levou à queda do Absolutismo francês e teve relevantes consequência para o ocidente no geral. ... Essa era uma importante prisão de Paris, para onde eram levadas as pessoas condenadas por atos políticos que contrariavam o domínio absolutista francês.
A Revolução Francesa foi um movimento social e político ocorrido na França no final do século XVIII que teve por objetivo principal derrubar o Antigo Regime e instaurar um Estado democrático que representasse e assegurasse os direitos de todos os cidadãos.
A Revolução Francesa, ciclo revolucionário que aconteceu entre 1789 e 1799, foi responsável pelo fim dos privilégios da aristocracia e pelo término do Antigo Regime. A Revolução Francesa é o nome dado ao ciclo revolucionário que aconteceu na França entre 1789 e 1799 que marcou o fim do absolutismo nesse país.
As principais características da Revolução Francesa, que a difere das outras Revoluções burguesas, foram: participação de camadas populares no processo revolucionário, defesa dos ideais iluministas, separação da Igreja e do Estado e exaltação da Razão.
5 de maio de 1789 – 9 de novembro de 1799
A Revolução Francesa, iniciada no dia 17 de junho de 1789, foi um movimento impulsionado pela burguesia e contou com a participação dos camponeses e das classes urbanas que viviam na miséria.
França
A Revolução Francesa causou a queda de uma monarquia, o enfraquecimento da Igreja e o fim da aristocracia. Entretanto, essa foi apenas uma das revoluções que ocorreram no mundo entre os séculos XVIII e XIX, mas por que ela é considerada um marco da história francesa e mundial?
A Tomada da bastilha (também conhecida por Queda da Bastilha) foi um dos marcos mais importantes de toda a Revolução Francesa, ocorrida no dia 14 de julho de 1789, marcando o início da Revolução. A Bastilha era uma fortaleza medieval que foi utilizada pelo rei como prisão contra aqueles que o desafiassem politicamente.
Revolução Francesa - A queda da Bastilha e o fim do regime absolutista. ... Os franceses celebram a queda da Bastilha, ocorrida em 14 de julho de 1789, como um marco da Revolução Francesa, que levou ao fim do regime absolutista.
Na França revolucionária, a Assembleia Legislativa vota em 21 de setembro de 1792 a abolição da monarquia e estabelece a Primeira República. ... Em agosto de 1792, uma intensa mobilização popular destronou o rei, e depois de elaborar a Carta Magna francesa, a Assembleia Nacional Constituinte dissolveu-se.
A queda da Bastilha foi considerada um grande marco na época, pois simbolizou o início da queda do Antigo Regime e contribuiu para difundir o sentimento revolucionário – naquele momento concentrado em Paris – para toda a França, tanto nas cidades menores como nos agrupamentos rurais.
No dia 14 de julho de 1789 o povo de Paris saiu as ruas e invadiu a Bastilha, fortaleza que simbolizava o Absolutismo real, libertando seus prisioneiros. Para muitos era o início da Revolução Francesa. ... A invasão representou na verdade um símbolo do absolutismo.
Logo após a queda da Bastilha, o rei Luís XVI convocou a Assembleia dos Estados Gerais a fim de discutir soluções para a crise francesa. O sistema de votação já demonstrava que não haveria mudanças. O voto era por estado, ou seja, os três estados tinham direito a um voto.
Resposta. A Bastilha era uma prisão para onde eram mandados todos aqueles que se opunham ao governo naquela época, e com a queda dela o povo pôde tomar o poder (isso aconteceu com a Revolução Francesa, que tinha como lema: Liberdade, Igualdade e fraternidade) ..
14 de julho de 1789
Resposta. A Bastilha era um símbolo revolucionário porque ela abrigava presos políticos.Com a relação francesa de 1789,ela foi derrubada por dois motivos: 1-os revolucionários precisavam de pólvora,e a bastilha tinha reserva desse produto.
Muitos nobres fugiram de suas propriedades propiciando o fim dos resquícios feudais na França. Pode-se dizer que o Grande medo foi uma reação antecipada dos camponeses a possíveis consequências do fim dos privilégios de seus senhores, como uma exploração maior dos camponeses por parte destes.
Resposta. Resposta: Os nobres e o clero, não queriam pagar impostos, o rei mandou convocar os Estados Gerais, o primeiro estado era o clero, o segundo a nobreza, e o terceiro a burguesia e a plebe. O rei teve que aceitar a votação por cabeça!
Foi quando o campesinato francês toma conhecimento da revolução Francesa, e transformando-a em caráter nacional,dai começou a gerar uma série de ataques a castelos, igrejas, saques a aldeias e casas. e a maioria dos nobres fugiram de suas casas propiciando o fim dos resquícios feudais na França.
O Grande Medo foi uma fase inicial da Revolução Francesa, cujo auge corresponde ao governo jacobino. ... Durante aproximadamente entre julho de 1789, quando caiu a fortaleza da Bastilha, e julho de 1794, quando o governo jacobino caiu, milhares de pessoas foram mandadas para a morte na guilhotina.
22 de julho de 1789 – 6 de agosto de 1789
Robespierre