A restauração no dente é um dos procedimentos mais realizados nos consultórios odontológicos. Capaz de restabelecer a forma e função do elemento dentário, o tratamento é bastante indicado em casos de cáries, traumas e fraturas.
O que fazer caso um dente quebre?
O dente quebra ou fica rachado após uma queda ou acidente, o que geralmente provoca algum sangramento na gengiva, e nesse caso o que se deve fazer é parar a hemorragia, colocando uma gaze molhada em água fria sobre o local e pressionar durante alguns minutos.
Entre os tratamentos mais indicados pode ser uma restauração direta (feita pelo dentista no momento da consulta) e a indireta, que o dentista molda o paciente e encaminhamos o material para um laboratório de prótese dental para ser feito parte ou peça inteira do dente quebrado.
Em relação ao tempo que demora para cicatrizar, após a extração de um dente, este varia, habitualmente, entre 7 a 10 dias, se falarmos apenas da cicatrização ao nível dos tecidos moles. Uma cicatrização completa poderá demorar cerca de dois meses ou mais.
Aguarda-se um período de cicatrização (varia de 1 a 6 meses) para fixação de uma prótese definitiva. Vantagens de colocar implante logo após a extração: Poupa o paciente de constrangimentos sociais pela ausência de dente. Mantém a função mastigatória, a fala, a oclusão e a estética do sorriso.
Você não deve ingerir alimentos sólidos, álcool, café, refrigerantes ou bebidas quentes nos primeiros dias após o procedimento. Não deve nem mesmo escovar os dentes durante o primeiro dia de recuperação. De acordo com o consultório do cirurgião-dentista Dr.
Logo após a cirurgia, qualquer tipo de fumo: cachimbo, maconha, cigarro, cigarro de palha, narguilé, pode fazer tanto mal á saúde como trazer complicações para o local operado: retarda a cicatrização, favorece a infecção por diminuição da vascularização local, favorece o sangramento pela tosse que venha acontecer no ...