O cabo óptico foi projetado para emitir sons de conteúdos que possuem áudio digital (PCM ou tecnologia Dolby Digital).
Os cabos ópticos utilizam "fios" plásticos ou de fibra de vidro. O HDMI é composto por uma série de fios trançados de cobre ou prata, como nos cabos Ethernet. Como tal, o HDMI tende a ser mais durável. Os cabos ópticos costumam quebrar caso sejam amassados, passando a apresentar falhas de transmissão de sinal.
Comumente associamos o HDMI apenas como uma forma de transmissão de vídeo, mas a partir da versão 1.
O HDMI é um conector compartilhado para som e vídeo. ... ARC (Audio Return Channel, ou Canal de Retorno de Áudio) é uma função especial dos cabos HDMI de alta velocidade, por meio da qual o som também pode ser enviado de volta ao transmissor.
O que é a função Audio Return Channel (ARC)? A ligação de um cabo HDMI a partir de um recetor de A/V compatível com ARC a um televisor compatível com ARC permite o seguinte: Enviar áudio para o recetor de A/V a partir do televisor.
Ligue a outra extremidade do cabo HDMI a uma entrada HDMI ARC no televisor....Como ativar a característica Canal de Retorno de Áudio (ARC)
O procedimento padrão, para qualquer um dos métodos a seguir, é o seguinte:
Os cabos HDMI são capazes de transmitir conteúdos digitais a uma definição de 1080 megapixels, que é a resolução Full HD (1920x1080). Através dos cabos HDMI disponíveis nas lojas de tecnologia, você consegue transmitir a qualidade do vídeo que possui no notebook ou do streaming que quer assistir na TV.
HDMI refere-se à sigla para High-Definition Multimedia Interface, que é uma interface condutiva digital de áudio e vídeo que permite transmitir dados não comprimidos, mostrando-se, assim, uma melhor alternativa aos padrões analógicos, como o VGA, rádio frequência e muitos outros.
Ligue a ponta com o plug HDMI-A na entrada da TV (ligue-a, se ainda não tiver feito isso). Anote a porta HDMI em que o cabo está conectado, se existirem várias. Conecte a outra ponta do cabo no dispositivo (ou adaptador).
Esta entrada tem como objetivo conectar o áudio de um Notebook para sair na televisão (IN\Entrada) ou então, utilizar a saída (OUT\Saída) para fazer com que o som da TV saia no Notebook.
STB: set-top box A porta STB destina-se ao uso com seu decodificador: o dispositivo de entrada fornecido pelo provedor de TV à cabo ou via satélite. ... TVs com essa designação de porta normalmente possuem botões adicionais para a porta set-top box (ou funcionalidade adicional relacionada a ele).
O HDMI é um formato digital em alta resolução em que temos áudio e vídeo sendo transmitidos no mesmo cabo. Já o DVI contém apenas o sinal de vídeo. O primeiro utilizamos em TVs e o segundo em monitores.
Enquanto o HDMI 1.
Com o cabo HDMI, ou DVI/HDMI em mãos, conecte uma ponta ao computador (DVI ou HDMI) ou no conversor (HDMI) e a outra extremidade na sua TV.
Encaixe e faça a fixação da placa de vídeo. Remova os parafusos ou desencaixe os slots de expansão na traseira do seu gabinete. Encaixe a placa de vídeo de acordo com o modelo, sem tocar nos contatos ou circuitos do componente. A alavanca da entrada PCI-e vai fechar automaticamente.
2. Configure o notebook para conectar cabo HDMI
Para fazer a ligação em notebooks com Windows, seja ela via cabo VGA ou no seu monitor HDMI, o primeiro passo é conectar o cabo escolhido no notebook e no monitor. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho do notebook, depois em Resoluções de Tela, marque a opção Duplicar Monitor e clique em Ok.
No Painel de Controle, é possível escolher a função do novo “monitor”. Você pode escolher entre duplicar a tela ou estender a área de trabalho.
Para esse tutorial, iremos utilizar o programa Spacedesk, que permite espelhar e criar uma segunda tela de um PC em um notebook através da rede Wi-Fi. Ou seja, ambos os computadores precisam estar “logados” na mesma rede Wi-Fi. Passo 1. O primeiro passo é baixar o Spacedesk.
Xbox e PC, tudo a ver Assim, o Xbox One possui uma interação profunda com o Windows 10, que permite fazer streaming do console para o PC, através de um aplicativo nativo chamado Xbox Console Companion. Com ele é possível transmitir a tela do Xbox One para o computador, e jogar no desktop ou notebook.