O utilitarismo é um tipo de ética normativa, segundo o qual uma ação é moralmente correta se tende a promover a felicidade e condenável se tende a produzir a infelicidade, considerando não apenas a felicidade do agente da ação, mas também a de todos afetados por ela.
Utilitarismo é uma corrente filosófica que foi criada no século XVIII pelos filósofos britânicos Jeremy Bentham (1748-1832) e John Stuart Mill (1806-1873). Esse modelo é caracterizado por ser um sistema filosófico moral e ético onde uma ação útil é denominada como a mais correta, e daí surge seu nome.
Networking ou rede de trabalho, é uma forma através da qual os indivíduos conseguem estabelecer a sua carreira e conseguir muitas oportunidades dentro do seu ramo empresarial.
O utilitarismo foi uma doutrina ética fundada na Inglaterra por Bentham e Mill. Essa doutrina visa à finalidade ou à consequência de uma ação moral, e não ao modo como ela foi praticada. “Agir sempre de forma a produzir a maior quantidade de bem-estar”, essa é a principal máxima utilitarista.
O que significa a palavra networking? Network é um termo que vem do inglês (“net” é rede e “work” é trabalho) e significa rede de relacionamentos ou rede de contatos. Networking trata-se da atividade de cultivar uma rede de pessoas que trocam informações e conhecimentos entre si.
Para ajudar você nessa missão, selecionamos 5 dicas de como fazer networking:
Existem três importantes níveis de network para você cultivar....São eles:
Como fazer networking de forma orgânica e saudável
Fazer networking significa construir relacionamentos de longo prazo e manter uma boa reputação perante outros profissionais....Oportunidades e vantagens do networking
Veja, a seguir, as principais razões para você apostar no networking:
Como fazer seu networking
Frequente eventos sociais Para encontrar pessoas, você precisa ir até onde elas estão. Eventos como palestras, cursos e seminários são excelentes oportunidades para encontrar pessoas que se interessam pelos mesmos assuntos que você, e com as quais você tem chances de estabelecer boas relações.
Quem faz parte do networking? A rede de relacionamentos é composta por diferentes perfis, desde a família ampliada, passando pelos amigos e colegas da faculdade e do trabalho, até outras pessoas do seu campo de atuação e aqueles que são de outras áreas, mas têm interesses em comum.
Networking é uma estratégia que consiste na formação de uma rede de contatos, pautada em relacionamentos profissionais e comerciais de auxílio mútuo, nos quais são compartilhados interesses em comum, informações, indicações e parcerias. ... Uma rede de relacionamentos pode fazer o seu negócio crescer mais rápido.
Os grupos de networking são grupos de pessoas que se reúnem com certa frequência para falar dos trabalhos que oferecem e estreitar os laços. Você vai lá, conhece uma galera e troca figurinhas sobre o trabalho.
Quem faz parte do networking? A rede de relacionamentos é composta por diferentes perfis, desde a família ampliada, passando pelos amigos e colegas da faculdade e do trabalho, até outras pessoas do seu campo de atuação e aqueles que são de outras áreas, mas têm interesses em comum.
Alguns benefícios do networking são:
Não há nada mais desagradável do que esquecer o nome das pessoas. Também é bem chato perguntar pelo nome várias vezes ou, pior, chamá-las pelo nome errado. Isso demonstra desatenção e atrapalha o networking. Criar apelidos sem o consentimento da outra pessoa também pode demonstrar uma relação forçada.
Sua rede pode ser uma excelente fonte de novas perspectivas e idéias para ajudá-lo em sua função. A troca de informações sobre os desafios, experiências e objetivos é um dos principais benefícios networking, porque permite-lhe ganhar novos conhecimentos que você pode não ter pensado.
Confira as dicas do especialista para usar o networking a seu favor!
O networking em redes sociais surge justamente do relacionamento que se cultiva dentro dessas “redes” dentro das próprias redes. ... A participação ativa nas diversas áreas dessas redes sociais, como a participação de Grupos do LinkedIn e do Facebook, por exemplo, é uma forma de se manter em exposição constante.
Networking é a ação de trabalhar sua rede de contatos, trocando informações relevantes com base na colaboração e ajuda mútua. Essa ação inclui diferentes atividades voltadas à carreira e negócios, através da manutenção de relacionamentos interpessoais produtivos.
Networking é a rede de relacionamento profissional, muito importante para quem quer fazer novos negócios, estabelecer parcerias, prospectar clientes e até mesmo conseguir um emprego. ... Encontra fornecedores e possíveis clientes; Pode ser promovido; Tem mais chances de ser indicado para uma vaga de emprego.
A rede de relacionamento, também conhecida como networking, é um conjunto de contatos que podem se beneficiar mutuamente. São profissionais que você conhece em empregos, congressos, seminários e até em grupos de redes sociais.