Roboão governou sobre as outras duas tribos do sul (Reino do Sul), Benjamim e Judá. Tudo isso aconteceu (divisão do reino) devido à permissão de Deus e cumprimento da ira do Senhor contra desobediência de Salomão. Nos reinos de Jeroboão e Roboão a idolatria se alastrou e o povo se contaminava.
O Reino de Judá, formado pelas tribos de Benjamim e Judá, foi controlado por Roboão, filho do rei Salomão. As dez tribos restantes formaram o Reino de Israel, dominado por Jeroboão, com capital em Samaria. Dessa maneira, a civilização hebraica se dividiu entre judeus e israelitas.
De acordo com o Antigo Testamento, Manassés, rei de Judá, teria feito o que é mau aos olhos de Deus, e por causa de suas obras, todo o Reino de Judá estava condenado ao exílio e à escravidão.
De fato, muitos dos líderes e profetas Judeus da Bíblia Hebraica reivindicavam pertencer à tribo de Judá. Por exemplo, os profetas literários Isaías, Amós, Habacuque, Joel, Miqueias, Obadias, Zacarias e Sofonias, todos pertenciam à tribo.
Emanuel (em hebraico: עמנואל , Deus Conosco (Immanu'El); em latim: Emmanuel) é um nome profético citado em Mateus 1:23 ("E ele será chamado Emanuel, que significa, Deus conosco") para se falar a respeito de Jesus, o Cristo, por este ter cumprido dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias, segundo traduções ...
O texto bíblico faz referência das experiências do povo de Deus no caminho para a terra prometida (terra de Canaã). ... Essa foi uma jornada de acolhimento e desapego fundamentada no eterno amor, graça e misericórdia de Deus. Podemos comparar nossa vida como um caminho, uma trajetória.
Significado de Promessa substantivo feminino Compromisso que alguém assume de fazer, dar ou dizer alguma coisa: fazia promessas para tirar o povo da pobreza. [Religião] Voto feito aos santos ou a Deus para obter alguma graça: foi à Aparecida pagar sua promessa.
Conta o Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, que Deus chamou Abraão e lhe disse: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei. Eu farei de ti um grande povo, eu te abençoarei, engrandecerei teu nome. Sê tu uma bênção”.
Geralmente a promessa é uma forma de tirar todo o estresse e a ansiosidade de outra pessoa, com uma promessa rápida se adia toda a insatisfação da outra pessoa. Mas cumprir é totalmente diferente, é necessário dedicação para a aplicação de tudo necessário para cumprir tal promessa.
A visita dos três anjos e a confirmação sobre o nascimento de Isaque. Abraão foi circuncidado com noventa e nove anos após Deus ter anunciado que Sara daria à luz um filho - Isaque, o herdeiro da promessa; Isaque nasceu no ano seguinte a esse anúncio.