Porque Pai De Cachorro Tambm Pai?

Porque pai de cachorro tambm pai

No Dia dos Pais, não poderíamos deixar passar em branco, sem fazer uma bela homenagem àqueles que exercem essa função tão bonita. Mas, antes disso, que tal refletirmos um pouquinho? O que, afinal, significa ser pai? Será que o termo “pai de pet” está certo?

É certo tratar cachorro como filho?

Quando alguém se propõe a cuidar de um animalzinho, também vivencia a mesma experiência paterna com responsabilidades e deveres: criar, educar e participar do desenvolvimento do pet.

Documentarista das lembranças que os filhos vão ter no futuro, Elysée é jornalista, especialista em fotografia e artes. Membro da Associação Brasileira de Recém-Nascidos, realiza sessões newborn atemporal e fotografia de partos documentais. Pesquisadora do poder das imagens como transformação social, acredita que as fotografias podem estimular vínculos, atuando no âmbito psicossocial, despertando sentimentos, informando e empoderando indivíduos.

Um bom pai é aquele que está presente nos momentos bons e nos difíceis, que embarca nas brincadeiras e que é um amigo para todas as horas. Mas, além de tudo, pai é aquele que ama incondicionalmente seu filho, seja ele humano ou pet!

RAFAEL MADEIRA : ADESTRAMENTO

RAFAEL MADEIRA : ADESTRAMENTO

Diogo (pai da Mel e do Boris): O que eu diria para eles nesse Dia dos Pais é que eu amo eles, né? E eu não sei o que seria da minha vida sem eles, que me fazem muito feliz com o amor que dão pra mim!

Assim como os bebês criam os primeiros laços com os pais através de olhar, o estudo sugere que o mesmo acontece entre cães e humanos. Além do mais, é fato que um ambiente acolhedor, onde o peludinho se sinta alegre e amado, ajuda muito a fortalecer o afeto.

Falar sobre o papel da paternidade na relação com os animais vai além da sensação cotidiana de ter um filho de quatro patas em casa. Na verdade, há estudos que comprovam o vínculo paternal entre cães e seus tutores.

Tags

Quem tem um cãozinho sabe como são o apego e o amor por eles, mas os veterinários alertam: os animais não podem ser tratados como se fossem gente. Isso é prejudicial para todos.

É impossível ter um doguinho ou um gatinho e não se divertir com ele! Cães e gatos estão sempre perambulando, brincando e fazendo graça por aí. A presença de um pet em casa traz mais alegria ao ambiente e interagir com eles sempre deixa qualquer um mais calmo depois de um dia cansativo. Até mesmo um cachorro dormindo em posições engraçadas consegue tirar uma boa risada no dia a dia. Ser pai de pet permite esses momentos de diversão únicos que apenas um doguinho ou gatinho podem proporcionar.

Um bom tutor ensina seu pet a se comportar, a fazer suas necessidades nos locais adequados, a comer somente o que está no pote e várias outras lições. Mas você, que é pai de cachorro, também aprende muito com o peludo!

O que dar para pai de PET?

O que dar para pai de PET?

Uma pesquisa realizada na Universidade de Melbourne, na Austrália, concluiu que o sentimento vem através da liberação de ocitocina. Esse hormônio está presente nos mamíferos e é conhecido como hormônio do amor. Isso explica muita coisa, certo?

Ainda que as formas de demonstração sejam diferentes em comparação com os humanos, existe esse jeitinho todo especial de troca de afeto entre você e o animal. Inclusive, saiba que a convivência com um cachorro auxilia para a melhoria da sua saúde.

LinkWithin

Você sabia que adotar cachorro ou gato impacta positivamente a saúde? Os pais de pet devem ter a responsabilidade de passear com cachorro e promover brincadeiras para cães e gatos. Dessa forma, o tutor acaba, indiretamente, se tornando mais ativo. Os exercícios físicos, por mais simples que eles sejam, evitam o sedentarismo e trazem melhoras significativas à saúde. Mas os benefícios não param por aí! Muitos estudos comprovam que adotar gato ou cachorro faz bem ao coração. Criar um animalzinho ajuda a diminuir os níveis de colesterol e até mesmo a baixar a pressão arterial do sangue. Não é à toa que a pet terapia (animais de estimação que ajudam no tratamento de doenças) é cada vez mais comum e indicada por médicos.

Thalles (pai da Melannie, do Benjamin e da Pandora): Todos os dias eu aprendo com eles a definição real do amor incondicional, do amor mais puro e verdadeiro, do companheirismo e da lealdade. Eles realmente são anjinhos de quatro patas que vêm para salvar nossas vidas!

Leite para cachorro: um sério risco à saúde O veterinário Jorge Morais afirma que existem outros riscos ao oferecer leite para cachorro: “Temos transmissão de doenças como a brucelose canina, no caso de oferecer o leite puro, diarreia e distúrbios gastrointestinais”.

O que dar para um cachorro muito debilitado?

Segundo o dicionário, pai é “aquele que tem ou teve filho(s), esse indivíduo em relação aos seus filhos; genitor, progenitor”. Mas também é possível encontrar como definição, “responsável pela criação de alguma coisa”. Será que é só isso?

Pai de pet também é pai, mas é preciso ir além do status. Seja um pai presente e ofereça o que tiver de melhor para seu doguinho! Ao assumir esse posto, faça o que estiver ao seu alcance para promover o bem-estar do seu filho:

Agosto é o mês que comemoramos o dia dos pais, e nada mais justo que incluir na comemoração quem é pai de cachorro. Afinal, ser pai é sobre ter cuidado, dar carinho e atenção ao seu filho, seja ele humano ou um companheiro de quatro patas.

Pai de cachorro: aprendendo importantes lições!

E você, também tem uma história especial com o seu cãopanheiro? Nos conte nos comentários e compartilhe essa matéria com o seu papai de pet favorito, para comemorarem juntos esse Dia dos Pais!

Gustavo (pai do Malcom): Acredito que eles servem como lembrete. Os cachorros têm uma vida tão curta e quando a lembra disso, percebe que tem que parar um pouco. Às vezes estamos tão estressados, alguma coisa não está dando certo e eu olho pra ele e penso, poxa vida por que não curtir um pouco agora com ele e dar uma relaxada? Acho que eles estão sempre nos alertando sobre isso, de valorizar o que a gente tem, que é a nossa vida nessa terra e buscar isso no nosso tempo, mas nunca esquecendo de aproveitar a vida também.

Sherah e Lulu

Sherah e Lulu

Thalles (pai da Melannie, do Benjamin e da Pandora): Quero falar para eles mais uma vez o que eu já falo todos os dias, que é agradecer por eles terem me escolhido e espero que nossa história seja muito longa e que eles tenham muita saúde!

Diogo (pai da Mel e do Boris): Foi quando fomos para Camburi e fizemos uma trilha para chegar em uma cachoeira. Como tinha chovido na véspera, a trilha estava um pouco molhada, então acabamos levando vários capotes (risos). Mas valeu o rolê porque no final da trilha tinha uma cachoeira muito da hora que deu pra nadar com eles!

Por que haveríamos de tratar um ser assim como se fosse gente? Por que tratar como cachorro – que fica ao seu lado até a morte – alguém que te abandona de repente?

O que é pai de PET?

O certificado de super pai de pet só será emitido para aqueles que têm bastante foto do seu amado parceiro no celular e estão sempre mostrando e enviando as mais recentes para os amigos. Uma menção honrosa extra será feita para quem tiver uma pasta só do bichinho, contendo fotos e vídeos de todas as fases de vida dele.

O que dar para pai de PET?

Dicas de presentes para pais de pets
  • Assento Car Seat Chalesco para Cães e Gatos.
  • Capa Plast Dogpop Pets Rock para iPad.
  • Camiseta Hering Pets Feminina Branca My Pet Rocks.
  • Livro Anjo de Quatro Patas.
  • Sacola de Praia Petlove.
  • Cooler Petlove 6 Latas – 4 Litros.
  • Porta Retrato Pet Pearhead de Parede.

Como fazer AN para cachorro?

Dieta Básica para um Cão Saudável
  1. Carnes: carne de vaca, porco, frango, coelho, carneiro, peixe e até carne de rã ou exóticas;
  2. Vísceras: coração, fígado, rins, pulmão (bofe), baço;
  3. Carboidratos: batata- baroa, batata-doce, batata inglesa, inhame, mandioca (aipim), arroz (de preferência integral), macarrão;

Pode tratar cachorro como gente?

Quem tem um cãozinho sabe como são o apego e o amor por eles, mas os veterinários alertam: os animais não podem ser tratados como se fossem gente. Isso é prejudicial para todos.

O que dar para um cachorro muito debilitado?

Por isso, é importante estimular que ele coma. Somente com o alimento ele terá forças para se reestabelecer. Neste caso, podem ser oferecidos alimentos ricos em proteínas e, principalmente, em vitaminas (B6, B12, selênio). Legumes e frutas são exemplos.

É certo tratar cachorro como filho?

A resposta é não, não é errado tratar seu amor de estimação como filho. Porém como dizem “tudo em excesso faz mal”. Se você trata seu cão como um filho mimado, dependente, inseguro, autoritário, sim, é um problema tanto para o cão, quanto para quem vive com ele.

Porque não se deve tratar cachorro como gente?

Por que haveríamos de tratar um ser assim como se fosse gente? Por que tratar como cachorro - que fica ao seu lado até a morte - alguém que te abandona de repente?

Como fazer papinha para cachorro debilitado?

Fígado, coração e músculo de boi (200 gr de cada), inhame (1 inteiro de bom tamanho), beterraba (1/2 média) e cenoura (1 média). Cozinhar com uma pitada de sal e bater no liquidificador em consistência de purê. Misturar esse patê com a ração. Se seu cão não come ração, misture com arroz.

Pode dar leite para cachorro doente?

Leite para cachorro: um sério risco à saúde O veterinário Jorge Morais afirma que existem outros riscos ao oferecer leite para cachorro: “Temos transmissão de doenças como a brucelose canina, no caso de oferecer o leite puro, diarreia e distúrbios gastrointestinais”.

O que pode dar para um cachorro comer?

Os alimentos que cachorros podem comer são arroz (sempre sem o tempero), frutas não-acidas como melão, mamão, melancia, blueberry e banana, além de vegetais como batata e cenoura. Por fim, carnes (sempre cozidas e sem tempero) como frango sem pele e sem osso, filés de peixe, carne suína, peru e carneiro.