Explicação: Precisamos pagar impostos. É com eles que o governo pode prestar serviços como saúde, educação e segurança. Não é um favor que os governantes nos oferecem, mas um direito conquistado por nós com o pagamento de tributos.
Como o Governo controla e investe o dinheiro dos tributos? Para isso existe a Lei do Orçamento. Nessa Lei está inclusa todo o dinheiro que o Governo recolhe, investe e paga as contas.
Resposta: Explicação: Todo mundo perde. As ruas ficam sem asfalto, funcionários públicos ficam sem salário, escolas ficam sem ter como se sustentar, além de ser uma injustiça o dinheiro pago pelo povo nos impostos nao ser utilizado em prol de todos.
Um dos principais motivos desta má colocação do Brasil no ranking é, além da burocracia, o pagamento de impostos. Segundo o Banco Mundial, perde-se 1.
Orçamento público é o instrumento utilizado pelo Governo Federal para planejar a utilização do dinheiro arrecadado com os tributos (impostos, taxas, contribuições de melhoria, entre outros). ... Essa ferramenta estima tanto as receitas que o Governo espera arrecadar quanto fixa as despesas a serem efetuadas com o dinheiro.
A maior parte do dinheiro transferido da União para as cidades vem do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A distribuição é feita de acordo com o número de habitantes: quanto menor a população, mais a cidade recebe. Já o Estado repassa parte do ICMS para compor a receita do município.
Para poder fazer isso, o governo precisa arrecadar dinheiro e faz isso de diversas maneiras. Essa arrecadação vem de impostos, de aluguéis e venda de bens, prestação de alguns serviços, venda de títulos do Tesouro Nacional, recebimento de indenizações.
para os municípios Os repasses de recursos federais a municípios são efe- tuados por meio de três formas de transferências: a) transferências constitucionais; b) transferências legais; c) transferências voluntárias.
O governo repassa às cidades o Fundo de Participação dos Municípios, que é parte da arrecadação do Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
O contrato de repasse é o instrumento administrativo por meio do qual a transferência dos recursos financeiros se processa por intermédio de instituição ou agente financeiro público federal, que é responsável também pelo acompanhamento do convênio, atuando como mandatário da União.
Transferência de Recursos Confecção e emissão de novo cartão de poupança, restrito a casos de pedidos de reposição formulados pelo detentor da conta, decorrente de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente.
É a entrega de recursos correntes ou de capital a outro ente da Federação, a título de cooperação, auxílio ou assistência financeira, que não decorra de determinação constitucional, legal ou os destinados ao Sistema Único de Saúde.
Já o Contrato de Repasse é o instrumento utilizado para a transferência de recursos da União para estados, Distrito Federal e municípios por intermédio de instituições ou agências financeiras oficiais federais, destinados à execução de programas governamentais.