Estudos apontam que estudar pode aumentar a capacidade da memória, ativar o poder de concentração e, com o hábito, aumentar a nossa capacidade de aprender. Quanto mais estudamos e exercitamos o cérebro, mais protegido ele estará de doenças de degeneração, como o mal de Alzheimer, por exemplo.
Para aprender, é necessário desenvolver várias habilidades não só cognitivas, como atenção, memória, raciocínio lógico, mas também emocionais, como o autocontrole, a motivação, o interesse, a resiliência e tantas outras.
“É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer”, como dizia Aristóteles. E esta é a proposta do livro. Recomendo àqueles que estão dispostos a se tornar pessoas melhores, ter uma vida plena e terem mais sensibilidade ao viver.
Aristóteles: O que sabemos aprendemos fazendo. O que sabemos aprendemos fazendo.
Veja abaixo uma lista com sugestões do que você pode aprender agora:
Com a internet, é possível aprender qualquer assunto. ... Com disciplina e foco, é possível organizar uma rotina inteligente, e aprender novos assuntos. Tendo acesso à internet e com bastante determinação é possível aprender a cozinhar, tocar um instrumento musical, aprender um ou mais idiomas, enfim, qualquer coisa.