Sabe aquela história de “encolhe a barriga e endireita as costas”? A partir do quarto mês de gravidez, esqueça a primeira parte. Nesse período, já é possível notar uma barriguinha saliente, pois o útero, que fica na região pélvica, sobe para a região abdominal umbilical.
Abdominal tradicional de erguer a cabeça e o tronco na posição deitada. Também não faça o abdominal lateral. Esses exercícios aumentam a pressão interna do abdome e pioram a diástase quando não bem orientados! Se você já pratica exercícios, pode continuar fazendo os exercícios de braços e pernas.
A abdominoplastia é uma técnica que vem sendo cada vez mais utilizada para tratar a diástase abdominal. Geralmente, esse procedimento é indicado em casos severos nos quais não é possível reverter o quadro com exercícios ou intervenções não invasivas, e a única opção é a cirúrgica.
Sim, é possível realizar abdominoplastia e correção de hérnia umbilical. Na abdominoplastia convencional, o umbigo é sempre examinado antes de ser reposicionado e, havendo hérnia umbilical, ela é corrigida neste momento. SIM! Faz parte da rotina examinar e corrigir quando presentes as hérnias umbilicais.