Tacitá é um suplemento vitamínico para unhas e cabelos. A biotina contida em sua formulação fortalece o do bulbo capilar deixa o cabelo maleável e fácil de pentear. O zinco inibe a regressão do cabelo acelerando a recuperação e regulando o crescimento dos fios.
Resultados esperados: Reestruturação das fibras, fortalecimento dos fios e remoção do excesso de oleosidade e sujeira do couro cabeludo. Duração: Uma hora e meia.
Modo de usar: Ingerir 1 comprimido por dia de preferência com uma das refeições, ou de acordo com a orientação do nutricionista ou médico.
O Minoxidil é o manipulado mais clássico e antigo para o tratamento capilar. Essa fórmula estimula a microcirculação em torno do folículo piloso, promovendo o crescimento dos fios de cabelo. Ele deve ser aplicado em gotas todas as noites antes de dormir. Dose usual: de 1 a 5%.
Tratamentos Naturais Para Queda De Cabelo
Uma das principais causas de queda de cabelo é o excesso de estresse, tanto físico como mental. Isso acontece porque o choque do estresse, após um acidente de trânsito ou após o diagnóstico de uma doença grave, por exemplo, pode trocar o ciclo dos fios do cabelo, fazendo-os cair.
Babosa contra queda de cabelo Um excelente remédio caseiro para a queda de cabelo é aplicar uma solução feita com babosa, planta também conhecida como Aloe vera, pois tem grande poder hidratante que fortalece os fios, impedindo a sua queda e promovendo o crescimento.
Vem conferir e descobrir o que fazer para diminuir a queda dos fios.
Tratamento natural contra Queda de Cabelo
5. Remédio caseiro para queda de cabelo com alecrim
Basta colocar água mineral ou água filtrada em uma panela e levar ao fogo até que a água comece a ferver. Então, coloque as folhas da goiabeira dentro da panela e desligue o fogo. Abafe essa mistura com uma tampa e deixe descansar por cerca de 20 minutos. Após esse tempo, coe a mistura e reserve o líquido e pronto.
Assim, a melhor forma para evitar a queda de cabelo na menopausa é a reposição hormonal que pode ser feita com a ingestão de remédios hormonais prescritos pelo ginecologista, como Climaderm, ou a aplicação de cremes para queda de cabelo, como Regaine.
O que resolve O mais importante é descobrir o que causou a alteração e equalizar as taxas hormonais com um acompanhamento médico. Adicione à rotina uma boa dose de exercícios físicos e tenha uma alimentação balanceada, isso já deve resolver metade do problema!
Durante esta fase da vida, é possível fazer um tratamento natural, recorrendo ao consumo de alimentos com fitoestrogênios, que são substâncias naturais semelhantes ao estrogênio, e que estão presentes em alimentos como a soja, a linhaça, o inhame ou a amora, por exemplo.
Uma boa estratégia para fazer a reposição hormonal de forma natural na menopausa é consumir regularmente alimentos como soja, sementes de linhaça e o inhame.