Os primeiros registros de comunicação escrita datam de 15.
Quais as principais formas de comunicação?
A comunicação verbal escrita foi um grande marco na história da humanidade. Até então a informação e o conhecimento eram passados de forma oral, e não havia como evoluir, uma vez que dependia da memória humana, que não tinha como acumular tudo que recebia.
O homem começou a sentir a necessidade de comunicar-se desde que começou a viver em sociedade, fosse para alertar sobre alguma coisa ou expressar sua cultura ou sentimento. Ao longo dos tempos, a comunicação evoluiu paralelamente com o homem até hoje.
A comunicação caminha com o ser humano desde o berço e é fruto essencial da educação, sendo por meio dela que desenvolvemos mais ou menos a capacidade de realizar uma ligação que atende plenamente às necessidades humanas e, assim, promover uma interação de qualidade com os nossos semelhantes.
Os homens das cavernas, com seu cérebro rudimentar, deviam se comunicar através de gestos, posturas, gritos e grunhidos, assim como os demais animais não dotados da capacidade de expressão mais refinada. ... As primeiras comunicações escritas (desenhos) de que se têm notícias são das inscrições nas cavernas 8.
Paleolítico e Mesolítico de 500.
As primeiras cidades surgiram na Mesopotâmia e no Egito, onde o homem passa a organizar-se em sociedades. Nas cidades surge o comércio, no início o comércio era feito somente com os excedentes da produção, mas com o tempo passou-se a plantar visando o comércio.
A Pré-história é o período que vai desde o aparecimento do ser humano até o desenvolvimento da escrita. Foi nessa época que o homem dominou a natureza. ... Portanto, esse período é anterior a 4.
Os grupos humanos pré-históricos deixaram rastros de sua existência, seja por meio da cultura material, seja pela expressão artística. A arte rupestre foi uma das formas de expressar o cotidiano por meio de pinturas e gravuras, deixadas na pedra, em paredes de abrigos e cavernas.
O Homo sapiens sapiens, ou seja o homem anatomicamente moderno, é mais velho do que se pensava: segundos achados fósseis recentes em Israel, já existia há pelo menos 92 mil anos. Até então, sua origem era estimada em não mais de 40 mil anos atrás.
Período tido como o mais longo da Pré-História, do aparecimento da humanidade até 8000 a.C. Na Idade da Pedra Lascada, os homens eram nômades, ou seja, viviam em grupos deslocando-se constantemente para locais mais seguros e com possibilidade de caça, pesca, e coleta de frutos e raízes.
Homens enfrentavam animais, enquanto mulheres e crianças coletavam frutos. Homo. ... Nessa época nossos ancestrais já produziam uma grande variedade de ferramentas e viviam basicamente da caça e da coleta de alimentos silvestres, atividades feitas em grupo e com funções definidas para homens, mulheres e crianças.
Uma nova pesquisa arqueológica da Universidade Nacional Australiana, na Austrália, descobriu que o Homo erectus, uma espécie ser humano primitivo, foi extinto porque eles eram "preguiçosos".
Eram utilizados ainda ossos e dentes de animais como ferramentas. Os seres humanos desse período eram nômades, não se fixando por muito tempo em um mesmo lugar. Viviam da coleta de frutos e raízes, além de pesca, caça e a busca de carcaças animais deixadas por outros carnívoros.
A prática da caça e da coleta se tornaram opções cada vez mais difíceis. A agricultura e o consequente processo de sedentarização do homem se estabeleceram gradualmente. Além disso, a domesticação animal se tornou uma prática usual entre os grupos humanos que se formavam nesse período.