Um dos legumes mais comuns para as pessoas em dieta é a couve flor. Pode ser comida crua ou cozida. Esse legume é popular por causa do teor calórico relativamente baixo na couve flor crua. Além disso, o vegetal cru tem diversos benefícios para a saúde por causa de seus nutrientes. Mas será que a couve flor engorda?
No entanto, ao usar a couve-flor cozida em água, como sopas e ensopados, deve-se aguardar a água ferver antes de adicionar essa hortaliça e cozinhar somente até ficar no ponto al dente.
Por fim, ela tem poucas calorias e promove uma sensação de saciedade. Esta capacidade dos legumes é ideal para pessoas que querem perder peso. Uma porção de couve-flor contém apenas 27 calorias.
A couve-flor é um vegetal conhecido pela ciência como um agente combatente das chamadas células-tronco do câncer, ajudando na redução dos riscos de crescimento de tumores. A ação decorre da presença do sulforafano em sua composição.
Laranja: A couve-flor laranja é altamente nutritiva e contém uma imensa quantidade de vitamina A, em comparação com a variedade branca.
Just Naturally Healthy, MNT e Organic Facts.
A hipertensão (ou pressão alta) é um fator de risco para os problemas cardíacos, pois as artérias estreitas obrigam o coração a bombear com mais força o sangue, o que compromete as artérias.
Se você está procurando por novas maneiras de servir vegetais, considere mariná-los. A couve flor é uma das melhores opções pra isso porque absorve qualquer sabor que você misturar. Se gostar de comida tailandesa ou chinesa, tente marinar os vegetais com molho shoyo ou Teriyaki. Se você prefere comida mexicana, pode tentar mergulhar a couve flor em cominho e tomate. Para um sabor italiano, considere utilizar um pouco de azeite, manjericão, ou até molho à marinara na sua couve antes de cozinhá-la. A única coisa que você não deve fazê-la à milanesa, já que dessa forma a couve flor engorda.
A couve pode ser consumir fresca, crua ou cozida, em sucos, sopas, guisados em tortas ou como acompanhamento junto com o arroz, salteada no azeite de oliva ou com outros vegetais. Para obter os benefícios da couve, é indicado ingerir pelo menos 1 xícara (90 gramas) desse vegetal nas refeições.
A couve-flor pode ser encontrada nas cores branca, verde, amarela ou roxa, que variam principalmente nos tipos de compostos antioxidantes. A couve-flor roxa é rica em antocianinas, a laranja contém betacarotenos e a verde é rica em clorofila. Esse vegetal pode ser usado cru cozido, em saladas, gratinados, tortas, como base para pizzas e como substituto do arroz.
Além de ser facilmente encontrada em feiras e supermercados, a couve-flor se destaca pela aparência peculiar —o formato lembra um brócolis branco ou amarelado. A semelhança com o vegetal, entretanto, vai além da aparência e tem explicação: de acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), eles são da mesma família, a das crucíferas, assim como repolho, e até seus nutrientes são parecidos.
A couve-flor é cheia de vitaminas B e vitamina C (uma porção fornece 40 por cento do valor diário de vitamina C), Potássio e fósforo que podem suportar o reparo e manutenção do sistema nervoso, sistema imunológico, músculos e ossos do seu corpo,
Estudos demonstraram que a fibra alimentar também pode ajudar a regular o sistema imunológico e a inflamação. Como resultado, poderia ajudar a diminuir o risco de doenças relacionadas à inflamação, como doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e obesidade.
A couve-flor é rica em antioxidantes como vitamina C e sulforafanos, que são compostos bioativos que protegem as células saudáveis contra os danos causados pelos radicais livres, ajudando na prevenção do surgimento do câncer.
Ela também é uma ótima fonte de fibra. Pode ajudar a administrar a digestão e os movimentos intestinais. O aumento da ingestão de fibra é uma maneira de controlar adequadamente seu apetite e gerenciar seu peso para níveis mais saudáveis.
A couve-flor contém vitamina C, glicosinolatos, isotiocianatos e sulforafanos, que são compostos bioativos com ação antioxidante e anti-inflamatória que melhoram a saúde das artérias e a circulação de sangue, prevenindo doenças como derrame e pressão alta.
Uma xícara de couve flor crua equivale a 25 calorias. Isso são 100 gramas, com apenas uma caloria vindo da gordura. Não contém colesterol ou gorduras saturadas. Tem 5 gramas de carboidratos, a maioria vindo da fibra dietética, e aproximadamente 2 gramas de proteína. Comer a couve flor sozinha não vai te dar a energia necessária para o resto do dia. Contudo, esse legume compensa com muitos outros nutrientes.
Além disso, a couve-flor roxa é rica em antocianina, que é um pigmento antioxidante responsável pela cor roxa e que ajuda a evitar a oxidação das células de gordura, ajudando a controlar os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue.
Por conter compostos bioativos como clorofila, antocianinas, betacaroteno, vitamina C, a couve-flor combate os radicais livres e favorece a formação de colágeno, prevenindo o surgimento de rugas, a flacidez e o envelhecimento precoce.
Couve-flor é uma rica fonte de vitamina C, ácido fólico, vitamina K, do complexo B vitaminas e vitamina E. Ele fornece minerais vitais, como Cálcio, Magnésio, Fósforo, Potássio, Zinco, Sódio e ferro sem adicionar colesterol nocivo. É uma boa fonte de proteína, uma quantidade substancial de fitoquímicos, gorduras insaturadas e ácidos graxos essenciais de Ômega 3 e contém muito de gordura. Ela também fornece fibra dietética e contém quantidades menores de açúcares naturais em comparação com os outros membros de seus parentes botânicos, como Brócolis. Então, confira Os 30 Benefícios da Couve Flor Para Saúde:
Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais
A couve-flor é um vegetal da família dos crucíferos que traz vários benefícios para a saúde, apesar de muitas vezes ser ofuscada pelo seu primo, o brócolis.