INSERT é uma declaração SQL que adiciona um ou mais registros em qualquer tabela simples de um banco de dados relacional.
Em um banco de dados, apagar dados de uma tabela significa eliminar um dado de uma determinada tabela. Para isto utilizamos a instrução DELETE. O comando Delete pode ser realizado sem o WHERE. Neste caso todas as linhas da tabela determinada serão excluídas.
O comando UPDATE em SQL permite atualizar dados em uma coluna de um registro em uma tabela, ou todas as colunas em todos os registros na tabela.
Em sua forma mais simples, um Comando SELECT deve incluir o seguinte: Uma cláusula SELECT que especifica as colunas a serem exibidas....Na sintaxe
O comando e sua sintaxe para realizar consultas em uma tabela é a seguinte: SELECT nomedascolunas FROM nomedatabela; Sendo assim, vamos realizar nossa primeira consulta em nossa tabela desta forma: SELECT id_cliente,nome,telefone,email FROM `clientes`;
O operador IN é utilizado quando desejamos consultar uma tabela, filtrando o valor de um de seus campos a partir de uma lista e possibilidades. Enquanti o operador de comparação de igualdade (=) avalia se os dois valores são iguais, o IN permite verificar se o valor de um campo se encontra em uma lista.
A organização de um Depósito de Material de Limpeza (DML) é um item obrigatório quando falamos de limpeza profissional e qualidade. Segundo a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) o DML é um local destinado ao armazenamento de aparelhos, utensílios e material de limpeza, dotado de tanque de lavagem.
Caso você não utilize a cláusula Where para fazer algum filtro na instrução Select, o servidor de banco de dados retornará todas colunas e todos os registros da tabela.
A cláusula JOIN permite que os dados de várias tabelas sejam combinados com base na relação existente entre elas. Por meio dessa cláusula, os dados de uma tabela são usados para selecionar os dados pertencentes à outra tabela. Com a cláusula JOIN, podemos especificar quais colunas das tabelas serão associadas.
O Inner Join é o método de junção mais conhecido e, como ilustra a Figura 2, retorna os registros que são comuns às duas tabelas.
Uma cláusula JOIN em SQL, correspondente a uma operação de junção em álgebra relacional, combina colunas de uma ou mais tabelas em um banco de dados relacional. Ela cria um conjunto que pode ser salvo como uma tabela ou usado da forma como está.