Por serem consideradas uma espécie de remédio natural, elas são indicadas para doenças de trato respiratório - como bronquite e asma - e, sob a forma de chás, liberam suas características expectorantes, diuréticas (auxiliam no controle da pressão arterial) e antissépticas (para combater bactérias).
Como Plantar Colocar as sementes para germinar, logo que colhidas, em canteiros semi-sombreados contendo substrato argiloso. Como tratam-se de sementes pequenas, cobri-las apenas levemente com o substrato peneirado. A germinação é baixa. O desenvolvimento das plantas no campo é rápido.
Da casca é extraído um látex de cor vermelha, parecido com o sangue. Daí o nome sangra d'água. As folhas e a casca da planta são usadas para tratar feridas, distúrbios gástricos, reumatismo e hipertensão. ... Um artigo sobre o efeito cicatrizante do látex da sangra d'água deverá ser publicado em revistas internacionais.
COMO FAZER: 1 litro de água – 2 colheres de sopa de cascas . Coloque a água e as cascas em uma panela e leve ao fogo. Ao entrar em ebulição, aguarde dez (10) minutos e retire do fogo. Mantenha a panela tampada por mais dez (10) minutos, para que possa cozinhar melhor as propriedades contidas na casca.
Da casca é extraído um látex de cor vermelha, parecido com o sangue. Daí o nome sangra d'água. As folhas e a casca da planta são usadas para tratar feridas, distúrbios gástricos, reumatismo e hipertensão.
INDICAÇÕES: Úlcera, Gastrite e Refluxo. MODO DE USAR: Tomar 2 colheres de sopa em 1/2 copo de água 3 vezes ao dia.
Onde Plantar: Praças, parques e jardins. Luminosidade: Sol Pleno. Solo de Plantio: Áreas alagadas e áreas úmidas. Porte da Árvore: De 7 a 14 metros.
Misture junto a um dermocosmético na palma da sua mão, 2 a 3 Gotas de Óleo Essencial Sangue de Dragão e passe na região a ser tratada.
A sangue de dragão tem sido utilizada como cicatrizante de feridas e de úlceras gástricas, antimicrobiano, antioxidante, antiviral, anticancerígeno, anti-inflamatório, analgésico bucal e antidiarreico. Porém, se consumida em excesso, pode causar anemia, prisão de ventre e, em casos extremos, até cegueira.
Nas plantas vasculares, a seiva é um constituente líquido que permite o transporte de água, nutrientes, hormônios, oxigênio e gás carbônico pelo corpo da planta. ... Um componente principal desta seiva é a glicose, um açúcar simples formado pela fotossíntese.
O óleo de melaleuca ajuda a combater os micro-organismos que provocam as cáries e o mau hálito, devido as suas propriedades antissépticas e antibacterianas. Como usar: para fazer um elixir caseiro, basta juntar uma gota de óleo de melaleuca a uma xícara de água morna, misturar e bochechar por cerca de 30 segundos.