O objeto direto e o indireto são termos integrantes da oração que completam o sentido dos verbos transitivos. - vem sempre associado a um verbo transitivo; - liga-se ao verbo sem preposição, exigida por este; - indica o paciente, o alvo ou o elemento sobre o qual recai a ação verbal.
O Objeto Direto é um complemento verbal que, geralmente, não é acompanhado por preposição. ... Assim, os verbos transitivos diretos não exigem complemento com preposição. Exemplos: Ana vende livros.
Objeto direto Os objetos diretos sempre complementam verbos transitivos diretos, ou seja, aqueles que precisam de algo que complete seu sentido na oração. Sem esse complemento, a ação do verbo é considerada incompleta. Para identificar esse tipo de objeto, é bem simples: Identifique o sujeito e o verbo da oração.
Objeto direto Termo que completa o sentido de um verbo transitivo direto ou de um verbo transitivo direto e indireto (por isso é chamado de complemento verbal), sem precisar de preposição. Exemplo: Comprei um sorvete. “Comprar”: verbo transitivo direto; “um sorvete”: objeto direto.
Em português temos vários exemplos de contrações: em+esta= nesta / de+ele= dele / em+a= na, entre outras. Diferente do português, o espanhol tem apenas duas contrações, AL (a+el, significa AO) e DEL (de+el, significa DO). Nos demais caso em que no português se formariam contrações, no espanhol se escreve separadamente.
O uso correto do El
Significado de Lê Lê vem do verbo ler. O mesmo que: estuda, pronuncia, profere, compreende, depreende, articula, declama, adivinha.