EQST

Para Que Serve O CFOP 6949?

Para que serve o CFOP 6949? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Para que serve o CFOP 6949?

CFOP 6949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado.

Quando posso usar o CFOP 6949?

6949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

O que é CFOP 6916?

CFOP 6916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo.

Qual o CFOP de retorno de remessa para conserto?

CFOP 5916 -

Como emitir uma nota fiscal de devolução no Simples Nacional?

Presença do Comprador no estabelecimento = 0-Não se Aplica 1.

Como emitir uma nota fiscal de entrada própria?

COMO EMITIR? A emissão de nota fiscal de entrada pode acontecer de duas maneiras: importação ou emissão. A importação se dá quando a empresa que vendeu a mercadoria para o seu negócio (ou seja, a fornecedora), emite a nota fiscal. Para isso, basta importar o arquivo XML da nota fiscal emitida pela empresa.

Como colocar ICMS na nota fiscal eletrônica de devolução?

Acesse o menu Compras e selecione Devolução/Retorno de Compras. Preencha os campos da nota de devolução, destacando o ICMS em campo próprio. Informe as notas fiscais referenciadas. Acesse a aba Informações adicionais para inserir as informações.

Como emitir nota fiscal de devolução do MEI?

O MEI pode emitir uma nota avulsa desde que seja permitido em seu estado ou município; – Nota fiscal Eletrônica (NF-e): documento emitido de forma digital pelo contribuinte credenciado pela Secretaria da Fazenda (municipal ou estadual, dependendo da categoria), cuja validação é feita pela assinatura digital do emissor.