O dente do jacaré é utilizado como amuleto para proteção.
O quarto dente de cada lado do maxilar inferior dos jacarés permanece escondido em reentrâncias e só fica visível quando o animal abre a boca. Além disso, diferentemente dos crocodilos, os dentes inferiores e superiores dos jacarés não são alinhados. Outra diferença é o focinho largo e arredondado.
A Ametista é um cristal totalmente ligado à sabedoria, equilíbrio, proteção e vitalidade. Sua cor promove a purificação do corpo físico e a eliminação de qualquer malefício, além de garantir uma energia protetora e mudança de estado da nossa consciência normal para o meditativo.
A cor rosa está diretamente relacionada às questões emocionais, ao coração e ao amor. Age como uma cura às emoções negativas e também fortalece o amor próprio. O quartzo rosa é uma ótima pedra com essas propriedades.
O colar de âmbar para bebês é um anti-inflamatório e analgésico natural, utilizado há séculos na Europa. Para bebês e crianças, o colar de âmbar báltico: estimula o sistema imunológico; ... age como um analgésico natural (reduz ou elimina a dor associada à dentição, dores de cabeça, rigidez articular, etc.);
Desde a pré-história, as regiões banhadas pelo Mar Báltico, como Lituânia, Letônia e Estônia, são a principal fonte de âmbar. Acredita-se que o material foi utilizado desde a Idade da Pedra. Foram encontrados também objetos de origem báltica nos túmulos egípcios datando 3200 a.C..
O Âmbar pedra protege as crianças, ajuda a diminuir a dor na fase de dentição, desperta e ativa a energia Kundalini, afasta más influências e fortalece o intelecto. Esta pedra age também como um super purificador de nosso campo energético e tem a capacidade de alinhar e purificar todos os 7 Chakras.
Você pode (e até deve) enrolar a peça no tornozelo do bebê e colocar uma meia em cima, para não cair. Assim, enquanto o bebê estiver dormindo, o âmbar continuará fazendo efeito, de maneira segura. Se você comprar um colar do tamanho correto para o bebê, não será possível que ele coloque a peça na boca.
O âmbar sem polimento libera cerca de 3 a 4% maior quantidade de acido succínico. No entanto, isso não significa que apenas o âmbar não polido seja eficaz. Pelo contrário! Ambos são eficazes e proporcionam benefícios para a saúde de quem usa diariamente, em contato direto com a pele.
Acontece que a gente sabe que tem peças da loja que custam U$15,000. E tem mesmo, até bem mais caras. Mas são peças com brilhantes, todas trabalhadas, e, as vezes, em ouro. Se você quer, como eu, comprar uma peça mais acessível, em prata, e sem pedras, pode esperar gastar em torno de U$130.
Folheados a ouro costumam escurecer e ficam opacas com o tempo.
COMO LIMPAR SUA PEÇA Banhadas a ouro e/ou ródio: Podem ser limpas com água e sabão de coco líquido. Esfregue delicadamente com escova de dente macia e enxágue. Ou esfregue uma flanela limpa até que o brilho retorne.
Modo de fazer:
Em peças banhadas a ouro ou ródio a maior parte das sujeiras sai com água, sabão neutro e uma escovinha delicada, com a qual você deve tomar cuidado para não riscar o metal. Depois de limpa basta passar uma flanela para dar de volta o brilho à peça.
As semijoias em ródio negro são perfeitas para serem usadas a noite. Pode parecer um pouco clichê, já que a noite já é tudo escuro. Entretanto, o legal está ai mesmo. O banho escuro dos brincos, colares, anéis e pulseiras, harmoniza perfeitamente com a noite.
Coloque uma colher de sabão em pó no vinagre bem quente e aguarde 5 segundos. Coloque as peças dentro e deixa lá por cerca de 60 segundos. Para um melhor resultado, pegue as peças com o líquido e esfregue bem. Retire as peças de dentro do vinagre e passe-as em água corrente.
Principais cuidados com semijoias no dia a dia
Confira 4 dicas de como guardar joias sem danificá-las!
Afinal, qual é a durabilidade das semijoias? É muito relativo, pois depende de basicamente de dois fatores: a qualidade das peças e os cuidados da usuária. Por isso, as semijoias podem durar um período de 3 meses ou anos.