Este medicamento é indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como: bronquite crônica e suas exacerbações, enfisema, doença pulmonar obstrutiva crônica, bronquite aguda, pneumonia, colapso pulmonar/atelectasia e fibrose cística/mucoviscidose.
Cães e Gatos: dose básica de N-Acetilcisteína: 10 mg/kg de peso corporal, duas vezes ao dia. Esta dosagem pode ser representada em 0,05 mL/kg de peso corporal, duas vezes ao dia.
Chá de menta: coloque umas gotinhas de chá de menta na boca do cachorro para ajudar a descongestionar as vias respiratórias. Você pode usar uma seringa sem agulha para ajudar no processo. Canela: a canela também é um bom remédio caseiro para resfriado de cachorro, já que alivia a tosse e funciona como antisséptico.
Pode dar xarope de gente para cachorro? No geral, não. Assim como as pessoas não devem fazer uso de medicamentos veterinários, o contrário também é verdadeiro. Dar xarope de humanos para os cachorros pode causar muitas complicações ao pet.
Medicamentos humanos para pets: eles realmente fazem bem?
Medicamentos humanos para a dor em cachorros Assim, a aspirina, o ibuprofeno e o paracetamol são medicamentos comuns em qualquer armário de remédios, e você pode cair na tentação de administrá-los aos cachorros quando eles parecem estar com dor.
Por sua ação analgésica e antitérmica, pode dar dipirona para cachorro quando receitada para o alívio de sintomas, como febre e dores moderadas. Já em caso de dores mais intensas ou quando o metamizol é insuficiente para acabar com esses sintomas, o veterinário poderá recomendar um fármaco mais forte.