Ecasil 81, para o que é indicado e para o que serve? O seu médico lhe receitou Ecasil 81 para inibir a agregação das plaquetas, sendo, então, recomendado para o tratamento pós-infarto do miocárdio e após angina instável.
ÁCIDO ACETILSALICÍLICO – ASSOCIAÇÕES (VER ORIENTAÇÕES DOS FABRICANTES)
Medicamentos
Letra A
Olá. Uma opção de medicamento para alérgicos ao AAS seria o clopidogrel. Entretanto, a substituição só deve ser realizada após a consulta com um Cardiologista.
Princípio Ativo: acido acetilsalicilico
Pessoas com hipersensibilidade ao Ácido Acetil Salicílico (AAS) não têm contra indicação de fazer uso de macrolídios(dentre eles a Azitromicina). A reação ao AAS gera risco de reações a outros anti-inflamatórios, como Diclofenaco, Ibuprofeno, Dipirona e alguns outros comumente usados para dor.
Olá. O princípio ativo da Nimesulida é diferente do AAS e da Dipirona. Ser alérgico ao AAS e à dipirona não significa que você seja alérgica à Nimesulida. Converse com seu médico sobre a indicação da Nimesulida e os possíveis efeitos colaterais.
A acetilcisteína é contraindicada para pacientes alérgicos a acetilcisteína e/ou demais componentes de suas formulações. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 anos.
Mostrar especialistas Como funciona? Quem tem reação à AAS não deve usar os anti-inflamatórios inibidores de COX 1, como o caso da dipirona e diclofenaco, pois podem apresentar reação cruzada com ele. Nesse caso, deve ser utilizado os anti inflamatórios inibidores específicos de COX 2.
O ácido mefenâmico, que é o Ponstan, é uma antiinflamatório não esteroide e uma boa opção para quem tem reação ao ibuprofeno. Não existe garantia de que não vai dar reação mas é bem provável que não dê. Deve usar e observar. Carissimo, quem tem alergia a anti-inflamatórios tem alergia cruzada com AAS, Dipirona!
Não. Dorflex é um medicamento combinado com um relaxante muscular (Orfenadrina, anti-histamínico), cafeína e dipirona, exatamente à qual você tem alergia.
Quem tem alergia a dipirona pode tomar azitromicina? Sim. Assim como explicado acima para a amoxacilina a azitromicina é um antibiótico e não tem nenhuma reação cruzada com antiinflamatórios.
Profenid pode ser usado por pessoas com alergia à dipirona? Sim, não existe relação entre a alergia à dipirona e ao cetoprofeno (Profenid).
Quando uma pessoa tem alergia a Dipirona, por reação cruzada pode apresentar reação alérgica a outros anti-inflamatórios não hormonais como: ibuprofeno, nimesulida, etc. No caso o Ciprofloxacino é um antibiótico. A chance de apresentar alergia a esse antibiótico é igual a de qualquer pessoa na população. Sem problemas.
Ciprofloxacino está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, para crianças e adolescentes em fase de crescimento e para pacientes com alergia ao Cloridrato de ciprofloxacino ou a algum dos componentes da fórmula.
O ciprofloxacino é um antibiótico de amplo espectro, indicado para o tratamento de vários tipos de infecções, como bronquite, sinusite, prostatite ou gonorreia, por exemplo....Como tomar.
Sou alergica a penicilina poço usar cloridrato de ciprofloxacino?? Sou alergica a penicilina poço usar cloridrato de ciprofloxacino?? Se este medicamento foi indicado por seu médico , sim.
Os pacientes com alergia às penicilinas não devem mais ser tratados com essa classe de antibiótico. Apesar desta restrição significar a impossibilidade de usar antibióticos muito comuns, como amoxicilina, oxacilina e piperacilina, na maioria das infecções é possível arranjar em esquema antibiótico alternativo eficaz.
Os carbapenéns, as cefalosporinas e os monobactans também são antibióticos betalactâmicos. As penicilinas são usadas para tratar infecções causadas por bactérias Gram-positivas (como infecções estreptocócicas) e algumas bactérias Gram-negativas (como infecções meningocócicas). As penicilinas incluem: Amoxicilina.
Quem tem alergia a amoxilina pode tomar azitromicina? Olá! A amoxicilina é de uma classe diferente da azitromicina (penicilina sintética x macrolideo). Então pode tomar sem problemas.
O que fazer em caso de reação alérgica? Se durante um tratamento com amoxicilina, perceber vermelhidão ou coceira no corpo, o primeiro passo é suspender a medicação e procurar um médico. O tratamento pode incluir o uso de medicamentos anti-histamínicos (antialérgico) e corticoides.
O que fazer: Nestes casos, deve-se chamar uma ambulância ou levar a pessoa imediatamente para o hospital, porque ela corre risco de vida. Ainda na ambulância, podem ser iniciados os primeiros socorros com a administração de anti-histamínicos, corticoides ou remédios broncodilatadores, para facilitar a respiração.
Sinais súbitos de alergia, tais como erupções da pele, prurido ou urticária, inchaço da face, dos lábios, da língua ou de outras partes do corpo, falta de ar, respiração ofegante ou problemas para respirar. Hipercinesia (movimentos involuntários exacerbados). Vertigem (tonteira) e convulsões (ataques).