Produto é algo concreto ou abstrato que satisfaz as necessidades e os desejos dos consumidores. ... Produto tangível é um conceito que diz respeito as características que o consumidor vê no produto, tais como design, marca, características, qualidade e embalagem. Já o Intangível, é o que não é físico.
Os serviços são intangíveis porque não podem ser vistos, provados, sentidos, ouvidos ou cheirados antes de serem compra dos. Por exemplo, quem se submete a uma cirurgia plástica não pode ver o resultado antes da compra. ... a tarefa do prestador de serviços é tornar esses serviços tangíveis de várias maneiras.
Ativos Intangíveis são ativos não físicos por natureza, ou seja, não podem ser tocados. ... Além do capital humano, a propriedade intelectual corporativa, incluindo itens como patentes, marcas registradas e direitos autorais são considerados ativos intangíveis, assim como o reconhecimento de marca e goodwill.
A importância dessa avaliação de ativos intangíveis reside, principalmente, no fato de que ela pode ser aplicada a uma série de situações vividas pela empresa. ... Não menos importante, a avaliação deve ser realizada no período anterior à venda de uma empresa, de modo a identificar o valor justo do negócio.
Bens intangíveis são as propriedades imateriais de uma empresa, que não existem fisicamente, como é o caso de marcas, patentes, licenças, direitos autorais, softwares, desenvolvimento de tecnologia, receitas, fórmulas, carteira de clientes, recursos humanos e know-how.
Por exemplo: uma pessoa financiou um imóvel no valor de 400 mil reais no prazo de 120 meses. Dividindo o valor total financiado pelo número de meses em que as parcelas serão pagas, temos: 400 mil reais / 120 meses = R$ 3.