Devemos utilizar o substantivo comum feminino prostração sempre que quisermos referir o ato de prostrar. Refere-se a uma fraqueza, abatimento, depressão, debilidade. ... Aquele paciente se encontra num estado de extrema prostração. Devemos estar atentos a sinais de vômitos, calafrio e prostração.
adjetivo Saliente; que se encontra à frente do considerado normal; posicionado adiante do seu local normal: órgão protruso; dentes protrusos.
Postado vem do verbo postar. O mesmo que: acostado, apoiado, arrimado, assentado, colocado, depositado, posto, expelido.
verbo pronominal Abaixar-se, curvar-se, humilhar-se em postura de súplica ou de adoração; reverenciar: prostrar-se diante do papa. Etimologia (origem da palavra prostrar). Do latim prostrare; prostrado + ar.
Ande e estacione o carro em áreas bem iluminadas à noite.
O Novo Testamento registra o verbo grego proskuneo 59 vezes. Ela significa “prostrar-se” ou “adorar” ou “prestar homenagem a alguém” ou “venerar” ou “ser reverente” ou “beijar a mão”. Há também o verbo (prosekúnesa), que passou a significar “prostrar-se como sinal de reverência”, “prestar homenagem”.
Significado de um adorador Adorador é aquele que presta culto a Deus com a sua vida, que se dedica à prática de sua Palavra com amor e que o louva com um coração puro, sincero, santo e íntegro, que ama ao Senhor não só com meras palavras. ... Mas sem sucesso tentou mudar o foco da adoração de Ananias, Mizael e Azarias./span>
substantivo feminino Ação de adorar, de prestar culto a um ser superior, a uma divindade; veneração: adoração ao Santíssimo Sacramento. Expressão de afeto, de carinho, de homenagem ou submissão.
Tipos de Adoração
Adorar a Deus me faz Feliz, e ser Abençoado por Ele todos os dia não tem explicação. Então só posso dizer: Obrigado Senhor, por está sempre comigo! Para se adorar a Deus, Deus deve ser conhecido: e Ele não pode ser conhecido a não ser por Cristo.
A adoração é o assunto central em toda a criação! ... Você aprenderá que a adoração é qualquer expressão essencial de culto prestado a Deus por uma alma que o ama e o exalta por aquilo que ele é. Consequentemente, a verdadeira adoração deve ser a atividade em tempo integral e ininterrupta de todo cristão.
E o que gera, o que produz a verdadeira adoração é um vislumbre da riqueza da salvação. Um vislumbre da glória da graça que salva. É por isso que, quando Paulo chega ao fim da lista das misericórdias de Deus, ele está quase estourando.
Louvor é o ato de enaltecer e glorificar algo ou alguma coisa; exaltar a ação de alguém ou de uma divindade. ... Nas doutrinas monoteístas, como o cristianismo, por exemplo, o louvor é praticado através de canções, danças, cultos e demais manifestações de adoração à Deus./span>
Como louvar a Deus verdadeiramente
Louvor é algo que qualquer um pode dar a qualquer coisa ou pessoa (Salmos 9:11;33:2;67:3;42:12). O vocábulo adoração deriva da palavra em latim adorare, que etimologicamente vem a ser “falar com”. O dicionário define seu significado como “ato de adorar; culto a Deus; amor profundo”.
Certas passagens bíblicas recomendam que o louvor seja feito com “júbilo e com arte” (Sl 33:3), com “espírito e entendimento” (1Co 14:15), e sem fingir santidade. “Afastai o estrépito de vosso cântico, porque não ouvirei a melodia de tuas liras”, a não ser que “corra a justiça como as águas” (Am 5:23, 24).
Gn 8:21,"E o SENHOR cheirou o suave cheiro e disse o SENHOR em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como fiz."
A palavra original é derivada de uma raiz que significa 'ascender', e aplicava-se à oferta que era inteiramente consumida pelo fogo e no seu fumo subia até Deus./span>
O apóstolo Paulo ensinou que somos o aroma suave de Jesus Cristo. Por um lado, isso significa que a glória de Cristo brilha em cada um de nós. Ela se reflete em cada instante das nossas vidas, mudando nossos caminhos e nos levando para junto de Deus./span>
Matheus 2,11 "... e abrindo seus tesouros, entregaram suas ofertas: ouro, incenso e mirra." Ap 5:8 "E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.”