Um ângulo externo é a abertura entre o prolongamento de um lado de um polígono e o lado adjacente a ele.
Soma dos ângulos externos de um polígono regular A soma dos ângulos externos de qualquer polígono convexo é igual a 360°.
Se prolongarmos cada um dos lados de um triângulo, poderemos obter os ângulos externos, cuja soma corresponde sempre a 360 graus. Quando estivermos na presença de um polígono regular (com todos os lados iguais), podemos calcular os ângulos externos dividindo 360 por três.
Sabemos que a soma dos ângulos internos de um triângulo é igual a 180º. Então, cada ângulo interno do triângulo equilátero mede 180/3 = 60º. O ângulo externo e o ângulo interno são suplementares. Como o suplemento de 60º é igual a 120º, então concluímos que o ângulo externo mede 120º.
É um triângulo que possui um ângulo reto, isto é, um dos seus ângulos mede noventa graus, daí o nome triângulo retângulo. Como a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo é igual a 180 graus, então os outros dois ângulos medem 90 graus.
Girando os triângulos e unindo um vértice de cada um, de modo que os ângulos α, β e θ tornem-se, dois a dois, adjacentes, temos um ângulo raso: Assim, a soma dos ângulos internos de um triângulo qualquer vale 180o. 1) As medidas dos ângulos de um triângulo são, respectivamente, x, 3x e 5x.
Resposta. Resposta:A soma dos ângulos internos de um heptágono é 900°. Saiba mais: icoságono é 3420°; O polígono possui 18 lados; O ângulo interno do eneágono é 140° e do dodecágono é 150°; Um heptágono possui 14 diagonais.
A soma dos ângulos internos de um heptágono é de 900°. Explicação: O heptágono tem 7 lados.
Polígonos são convexos quando qualquer segmento de reta que possui extremidades em seu interior está totalmente contido no polígono. Polígonos são figuras geométricas planas compostas apenas por uma linha fechada, que, por sua vez, é formada apenas por segmentos de reta.