Corpo celeste é todo e qualquer astro que se encontra no espaço sideral. ... Em suma, existem inúmeros corpos celestes, porém os principais são: asteróides, cometas, estrelas, meteoróides, planetas e satélites.
VY Canis Majoris
As maiores galáxias no Universo são as galáxias elípticas gigantes. ... Uma galáxia elíptica enorme pode ter 10 vezes mais brilho que a Via-Láctea, com aproximadamente 100 vezes mais massa. Elas podem ter um diâmetro de 6 milhões de anos-luz(A Via-Láctea tem aproximadamente 100 mil anos-luz de diâmetro).
O Universo é tudo o que existe fisicamente, a soma do espaço e do tempo e as mais variadas formas de matéria, como planetas, estrelas, galáxias e os componentes do espaço intergaláctico.
Os filósofos gregos que viveram no século 6 a.C. defendiam a existência de quatro elementos na composição de tudo o que existe: fogo, terra, água e ar.
O Universo é composto por aglomerados de galáxias, com nebulosas, estrelas, cometas, planetas e seus satélites, e tudo que neles existe - no caso do planeta Terra, por exemplo, plantas, animais, rochas, água, ar, etc.
O nosso Sistema Solar é o único em que há a certeza da existência de vida — na Terra, embora hajam suspeitas de vida em outros locais como Marte e Europa (uma satélite natural do planeta Júpiter). Os planetas do Sistema Solar e a Lua. Atualmente existem oito planetas no sistema.
Resposta: Nosso planeta Terra localiza-se no Sistema Solar, na Vizinhança Interestelar, dentro da Via Láctea, que é apenas uma galáxia do Grupo Local, localizado no Aglomerado de Virgem, dentro do Superaglomerado Laniakea, no Universo.
Resposta. Estamos situados numa das milhares de milhões de galáxias que compõem o Universo, chamada Via Láctea com um diâmetro de 100.
A Via Láctea
Nossa galáxia integra um grupo composto por mais de trinta galáxias, denominado Grupo Local que, por sua vez, pertence ao Superaglomerado de Virgem. Contudo, somente três galáxias se destacam, sendo a maior delas a Galáxia de Andrômeda, visível a olho nu e distante 2,5 milhões de anos-luz.