A Ética é um ramo da filosofia que lida com o que é moralmente bom ou mau, certo ou errado. ... A ética, como expressão única do pensamento correto conduz à idéia da universalidade moral, ou ainda, à forma ideal universal do comportamento humano, expressa em princípios válidos para todo pensamento normal e sadio.
É o conjunto de convicções e pautas de conduta que costuma constituir a base para os juízos morais que cada um faz das outras pessoas e de si mesmo; 3. Usa-se o termo “moral” com maiúscula (Moral) para referir-se a uma “ciência que trata do bem em geral, das ações humanas marcadas pela bondade ou pela malícia”.
Qual a diferença entre ética e moral? A moral refere-se ao conjunto de normas e princípios que se baseiam na cultura e nos costumes de determinado grupo social. Já a ética é o estudo e reflexão sobre a moral, que nos diz como viver em sociedade.
Verificado por especialistas. A resposta é apenas a B está Correta. Ética é um apanhado de conhecimentos sociais e comportamentais humanos que buscam tentar explicar científica e racionalmente regras morais. Moral é um apanhado de regras que são aplicadas no cotidiano (ou deveriam ser) por cada ser humano.
Pode-se afirmar que uma pessoa com ética e moral é aquela que: Não precisa controlar interiormente seus impulsos, suas inclinações e suas paixões, deixando-as fluir livremente É consciente de si, mas não precisa reconhecer a existência dos outros como sujeitos éticos iguais a si Sabe o que faz, conhece as causas e os ...
Pode-se considerar a ética como um tipo de postura e o que se refere a um modo de ser, à natureza da ação humana. ... Nesse sentido, trata-se de uma reflexão sobre a moral, podendo-se afirmar que a ética é a parte da filosofia que estuda a moral, pois reflete e questiona sobre as regras morais.
A moral é o conjunto das normas de conduta ou os princípios que regem os bons costumes de uma sociedade e que são convencionados como válidos. ... Porém, a expressão o moral diz respeito ao ânimo, à disposição e ao estado de espírito das pessoas.
Todas as normas éticas (etiquetas sociais, jurídicas, morais e religiosas) possuem as já citadas características comuns da imperatividade, violabilidade e contrafaticidade. Representam, além disso, um ponto de equilíbrio entre fatos e valores, limitando os fatos para se atingir o máximo possível de um valor.
Ética pessoal, que diz respeito à ação individual. ... Ética Pública (ou social), que diz respeito à responsabilidade da sociedade como um todo pelo bem comum. Ética Profissional, que diz respeito à forma particular de agir da pessoa em sua atividade profissional em benefício da comunidade a que pertence.